Início » Brasil » Sérgio Cabral vira réu pela quarta vez
EX-GOVERNADOR DO RIO

Sérgio Cabral vira réu pela quarta vez

Ex-governador do Rio é acusado de 184 crimes de lavagem de dinheiro

Sérgio Cabral vira réu pela quarta vez
Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado (Fonte: Reprodução)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que está preso desde novembro do ano passado, agora é réu em quatro ações penais. A Justiça Federal aceitou na noite desta terça-feira, 14, mais uma denúncia contra ele na Operação Lava Jato.

Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal, Sérgio Cabral é acusado de 184 crimes de lavagem de dinheiro. Também foram denunciados por crimes de lavagem de dinheiro a mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, Carlos Miranda (147 crimes), Carlos Bezerra (97), Sérgio Castro de Oliveira (seis), Ary Ferreira da Costa Filho (dois), Adriana Ancelmo (sete), Thiago de Aragão Gonçalves (sete), Francisco de Assis Neto (29), Alvaro José Galliez Novis (32).

A nova denúncia foi baseada da delação premiada dos doleiros Marcelo Chebar e Renato Chebar. Os dois irmãos afirmaram em seus depoimentos que recebiam recursos do grupo de Sérgio Cabral e aguardavam a ordem para efetuar pagamentos, transferências e até mesmo entrega de dinheiro em espécie.

Em uma das planinhas elaboradas pelos doleiros aparecem despesas pessoais da família de Sérgio Cabral, incluindo passagens aéreas e aluguel de helicóptero.

Entre agosto de 2014 e junho de 2015 os doleiros movimentaram quase R$ 39,8 milhões para o grupo de Sérgio Cabral.

Ainda de acordo com o MPF, Cabral e integrantes da organização guardavam no exterior uma fortuna proveniente de dinheiro de propina.

Fontes:
Uol - Ex-governador do Rio Sérgio Cabral se torna réu em quarto processo
Jornal Nacional - MPF denuncia Sérgio Cabral por 184 crimes de lavagem de dinheiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. LUIZ JUNIOR disse:

    AS MÁFIAS DE TODO O MUNDO ESTÃO MORRENDO DE INVEJA, E ARREPENDIDAS DE NÃO TEREM ENVIADOS ALGUNS DE SEUS CONTADORES PARA O RIO DE JANEIRO NA ÉPOCA DO GOVERNADOR,PARA PODEREM APRENDER COMO É QUE SE FAZ TUDO ISTO, PORQUE DOUTORADO, PHD NÓS ESTAMOS EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR. “ETA NÓIS”.

  2. laercio disse:

    Nosso sistema político está falho, representa um crime contra a nação!
    É notório que há diversas falhas propiciando todo tipo de fato ilícito, a exemplo do que é mostrado todo dia pela mídia.
    Se fala em greve de policiais, se fala em carnaval e tantos outros assuntos mas nunca de discute uma mudança política fora dos moldes americanos e europeus; precisamos de algo aonde a população realmente participe.
    As eleições nos Estados Unidos são chamadas indiretas mas se pararmos para pensar a nossa é bem mais indireta pois votamos num determinado e este fica sujeito as grandes massas políticas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *