Início » Brasil » Sérgio Côrtes, ex-secretário de Cabral, volta a ser preso no Rio
OPERAÇÃO LAVA JATO

Sérgio Côrtes, ex-secretário de Cabral, volta a ser preso no Rio

Solto em fevereiro deste ano, o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes foi preso novamente nesta sexta-feira, 31, em nova etapa da Operação Lava Jato

Sérgio Côrtes, ex-secretário de Cabral, volta a ser preso no Rio
Côrtes tinha sido preso em abril de 2017 no âmbito da Operação Fatura Exposta (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes foi mais uma vez preso no início da manhã desta sexta-feira, 31, em uma nova etapa da Operação Lava Jato.

Nesta nova fase da Lava Jato, agentes cumprem ao todo 21 mandados — expedidos pelo juiz federal da 7ª Vara Criminal do Rio, Marcelo Bretas — de prisão no Rio e em São Paulo.

Sérgio Côrtes, que foi secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, tinha sido preso em abril de 2017 no âmbito da Operação Fatura Exposta por suspeita de envolvimento em um esquema que desviou R$ 300 milhões do setor de saúde do Rio. Ele foi solto em fevereiro deste ano por determinação do ministro do STF Gilmar Mendes.

A operação atual é um desdobramento das operações Fatura Exposta e Ressonância e envolve as Organizações Sociais (OSs) contratadas para administrar unidades de saúde na gestão Cabral. O alvo é a Pró-Saúde, que era responsável por administrar vários hospitais na gestão do então governador do Rio e atualmente administra o Hospital Getúlio Vargas e o Instituto Estadual do Cérebro.

Em delação premiada, atuais dirigentes da Pró-Saúde afirmaram que a contratação da organização era combinada e os contratos com fornecedores envolviam o pagamento de propina.

Agentes também cumprem nesta sexta um mandado contra o empresário Miguel Skin, investigado por suspeita de controlar um cartel de fornecedores de suprimentos hospitalares. O empresário já foi preso outras duas vezes.

Fontes:
G1 - Ex-secretário de Saúde de Cabral, Sérgio Côrtes, volta a ser preso pela Lava Jato no RJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Eu so quero ver se o Ministro Gilmar Mendes vai soltar de novo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *