Início » Brasil » Serra pode deixar PSDB para disputar eleições de 2014
Política

Serra pode deixar PSDB para disputar eleições de 2014

Possibilidade de fundar uma nova sigla não está descartada

Serra pode deixar PSDB para disputar eleições de 2014
Serra ouve aliados e pensa deixar PSDB (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-governador José Serra está isolado no PSDB, que cogita a candidatura do senador Aécio Neves para disputar a Presidência em 2014, e avalia com apoiadores a possibilidade de deixar a sigla para também se candidatar. Segundo aliados, Serra ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto.

Leia também: Silêncio de Serra irrita o PSDB

A mudança de partido apareceu como opção após a derrota de Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A possibilidade de fundar uma nova sigla também não está descartada.  Se o candidato optar por um novo partido, precisará filiar-se até outubro, prazo exato de um ano antes das próximas eleições.

“Poderíamos criar uma nova sigla. Isso foi conversado com Serra”, confirmou o presidente do PPS, Roberto Freire, que discute o assunto com Serra desde o ano passado.  Mas, segundo Freire, Serra está indeciso: “Enquanto ele não decidir efetivamente [se é candidato], não adianta.”

Para Alberto Goldman, que foi vice de Serra no governo de São Paulo, o ex-governador deve tomar uma decisão depois de maio, quando ocorrerá a eleição da nova Direção Nacional do PSDB. “Serra não pendurou as chuteiras. Está ouvindo os aliados”, afirma Goldman.

Fontes:
Folha de S. Paulo - Serra avalia deixar o PSDB para disputar a Presidência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

19 Opiniões

  1. jorge ivan disse:

    OLHA GENTE – Agora, já o Serra não serve para a elite, nem siquer para mídia eletrônica. Mas é um cidadão respeitável e honesto. Infelizmente no Brasil é assim. Quando a elite e a mídia escolhe ou já escolheu o Aécio há o comprometimento…

  2. Leidy Santos disse:

    Seria melhor fazer uma união.
    Um seria o principal e o outro seria o vice.
    Desculpem-me, não entendo nada de política, mas, acho que a união faz a força.

  3. gerusa contti disse:

    Ah, coitado!

  4. Jorge disse:

    Chance zero de ter sucesso nesta empreitada.
    Pode até fundar um ” partido”, mas vai levar uma “lavada”.
    Além de tudo favorerá o PT com a divisão (e põe divisão nisto) no já divididissimo PSDB.

  5. Ivone disse:

    Que sujeito obssessivo!
    Tomara que crie outro partido e leve junto Roberto Freire, Soninha, Kassab e mais alguns bandidos que se enterrarão com ele.
    O meio político ficará mais limpo (se é que isso é possível….)

  6. Ciro disse:

    Não há aliado maior do pt do que a oposição! O Serra, na eleição que disputou contra a Dilma, vendia-se não como um discurso/projeto de oposição e alternativa, mas como o verdadeiro candidato lulista a disposição dos eleitores, o que apenas reforça a imagem positiva adversário, no curto, médio e longo prazo.

    A esquerdalha impera porque é a única força política que tem um projeto de país; por mais torpe e patológico que seja é um projeto. A oposição é um conglomerado de sonhos pessoais de poder. Vontade de mandar mesmo, reflexo de uma mediocridade incomensurável e, mesmo, de uma fraqueza psicológica. É o caso do Serra, do Alckmin, do Aécio, da Marina, …

    Se bobear, na venezuela tem mais democracia do que aqui, afinal, apesar da ideologização do estado, existe alguma oposição. Aqui os que não foram comprados pelo pt com dinheiro (e sua variante cargos) se venderam à vaidade e abdicaram de sua função ao pais no jogo político.

    Será que o Serra é um agente infiltrado do pt pra facilitar o caminho deles?. Brincadeira! Mas impossível que ele fizesse melhor essa função.

    Se a rússia me oferecer cidadania eu acho que aceito. As coisas por aqui não vão melhorar, não.

  7. Isamu disse:

    Serra está na hora de pendurar a chuteira sim, é vaidoso, orgulhoso, está dividindo o seu partido. Em vez disso, ou afasta da política ou esqueça as diferenças e una-se ao Aécio para Presidente que é homem decente e competente, já demonstrou isso como governador de Minas (enxugando todas as dívidas do Estado) e quando foi presidente da Câmara dos Deputados. O tempo do Serra já esgotou. Seu melhor desempenho foi como ministro da Saúde, mas agora só está ajudando o PT.

  8. Ronaldo Simões disse:

    Serra é o Joaquim Silvério dos Reis do PSDB, Alckmin jamais deveria ter apoiado alguém que o apunhalou pelas costas. Mas a por ser católico fervoroso deu a outra face, que será estapeada.

  9. ilio borges de araujo disse:

    Já votei, já trabalhei muito para o Serra, hoje acho que ele prestaria enorme serviço ao Brasil e a oposição, se apoiasse dentro da sua sigla outra opção para a corrida presidencial. Ele já mostrou que sabe fazer, é bom mas está desgastado é a vez de tentarmos com outro nome.

  10. Rafael Sarnelli disse:

    “Sonhar não custa nada e meu sonho é tão legal…” em samba até fica legal, mas nesses delírios egóicos apenas denuncia um descolamento do mundo real inadmissível. As seguidas derrotas eleitorais e o nível de rejeição ao Serra deveriam fazê-lo pensar…
    O Brasil não merece mais essa raça de políticos que apenas enxergam suas ambições pessoais.
    Assusta ver alguém da envergadura do Roberto freire embarcar nessa canoa.

  11. Áureo Ramos de Souza disse:

    O Serra deveria enSERRAr sua carreira política ou ele que ser persistente como foi o Lula, já se foram várias tentativas e se não ganhou para prefeito de São Paulo para presidente nem no PHS ele ganhará e a formação de umj novo partido ninguém é besta não os que tem já são demais. enSERRAr vai.

  12. Maria Ivete Becker disse:

    É isso mesmo! Ele não poderia ter perdido as Eleições em SP. Penso que houve falta de empenho do PSDB!

  13. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Acho que o serra é aliado do PT, bom, o PT comete alguns equívocos ao fazer trato a todo momento com essa corja que é o legislativo brasileiro e ainda tem um monte de bandido no judiciário. Mas o Brasil a tempos não vivia momento tão próspero quanto nos governos LULA/DILMA, portanto o Serra fazendo de tudo para dividir a (oposição?) é desnecessário, nós ganharemos em 2014 com a DILMA mesmo a mídia fazendo de tudo para atrapalhar!

  14. Zé da Silva disse:

    Serra está certo ao cogitar saída do PSDB de Sérgio Guerra e levar com ele o FHC para juntos criarem uma nova chapa;
    ZÉ SERRA ( presidente ) e FHC ( vice ). O partido poderia ser o PDD ( partido dos desesperados )

  15. Margareth disse:

    Como bem dito no 1º comentário: O Serra é um cidadão respeitável e honesto.
    Mas brasil não gosta disso não, a massa que colocou o PT onde está, gosta mesmo é de políticos assassinos e canalhas.

  16. William disse:

    É tudo farinha do mesmo saco… Serra, Lula. O Brasil precisa de gente nova e que pensa em fazer o Brasil prosperar e nao somente no seu proprio bolso!!

  17. Mauricio Fernandez disse:

    Lula está anos luz a frente de Serra na arte de manipular as massas e os políticos brasileiros ainda não conseguiram se adaptar ao seu modo de fazer política e continuam tateando no escuro. Serra é o bom menino aplicado e perseverante que nutre um desejo que se desfaz cada vez que se olha no espelho. Serra não perde por causa do Lula, do PT, do FHC, do PSDB. Serra perde por causa dele mesmo. Por excesso de ego nos presenteia sempre com as mesmas respostas e as mesmas rasteiras. A turma da bajulação é sempre a mesma o que não deixa Serra vislumbrar uma nesga de verdade. Serra soa falso e quase nos garante que não vai cumprir com nada que está dizendo. Mesmo assim é bem votado e sem dúvida, o melhor nome do PSDB caso esse tenha intenções de ser alguma coisa no futuro. Se, por acaso Serra mudar de partido ou fundar um tenham a mais absoluta certeza de que será um grande partido. “até Kassab fundou um”. Mas Serra não irá se eleger se não mudar. Suas consideráveis e constantes votações reafirmam o que digo aqui e contra isso não existem argumentos. Serra tem que mudar.

  18. Maria de Nazaré Lourinho Revert disse:

    O Serra já passou da hora de entender que ele não é persona grata nem mesmo para drande parte dos tucanos, já passou da hora também do Aecio Neves vir candidato, é bom que a cupula do partido percaba que cada eleição federal que acontece com o Serra candidato a presidente, mais fraco fica o partido,e de contra mão a imagem do unico Homem que temos para nos representar ( com exceção do nosso querido F H C,) Aécio Neves, vem tendo a imagem desgastada! Com essa obsessão do Serra que mais tá parecendo um cancer no PSDB do que a solução para os nassos problamas. Eu sou tucana filiada do PSDB do Pará, estou atualmente em brasília a trabalho, mais já estou me programendo para ir para belém ano que vem trabalhar a campanha, isso se o Aécio vier dandidato. Se for o Serra, eu não vou nem votar!!! É bom mesmo que ele vá, ele é muito egoista, para ele a unica coisa que importa é ele mesmo…………..

  19. Maria de Nazaré Lourinho Revert disse:

    Levando em conta o pensamento do colega ´Zé da Silva, eu diria que se o nosso querido FHC quizesse candidatar-se ele seria o candidato a presidaencia do PSDB e seria o candidato com 100% de aprovação dos tucanos, em todo o Brasil, e não mediriamos esforços para trabalhar a companha de um homem que já conhecemos seu carater!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *