Início » Brasil » Sessenta por cento dos brasileiros são contra PEC do Teto de Gastos
DATAFOLHA

Sessenta por cento dos brasileiros são contra PEC do Teto de Gastos

Pesquisa Datafolha revela que maioria dos brasileiros reprova PEC que impõe limite para gastos públicos

Sessenta por cento dos brasileiros são contra PEC do Teto de Gastos
A aprovação à PEC 241/55 é maior entre os mais ricos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa Datafolha revelou que 60% dos entrevistados são contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/55, que impõe um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Leia também: PEC do teto pode ser bem ruim para o setor da saúde

O levantamento contou com a participação de 2.828 pessoas e foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. A emenda deve ser votada em segundo turno nesta terça-feira, 13, no Senado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 24% dos brasileiros apoiam a PEC 241/55, 4% a veem como indiferente, e outros 19% não souberam responder.

Além disso, 62% dos entrevistados afirmaram que a emenda trará mais prejuízos do que benefícios. Enquanto 19% pensam exatamente o contrário.

A pesquisa revelou também que 53% dos brasileiros acreditam que os recursos públicos existentes hoje são suficientes, embora sejam mal aplicados, já outros 36% dizem que os recursos são mal utilizados e insuficientes.

Os brasileiros com idades entre 16 e 24 anos são os que mais desaprovam a PEC do Teto de Gastos: 65%. Entre os entrevistados com mais de 60 anos o índice é de 47%.

Os maiores índices de rejeição à emenda estão entre as menores faixas de renda. A aprovação à PEC é maior entre os mais ricos.

Em relação a áreas específicas, 50% dos entrevistados acreditam que saúde e segurança devem piorar caso a emenda seja aprovada, 51% apostam na piora da educação e 47% acham que transporte público e saneamento também serão afetados.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Maioria dos brasileiros reprova emenda dos gastos, diz Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Carlos Costa disse:

    Pense numa mentira, pergunte quantos trabalhadores da iniciativa privada estão nas greves contra a PEC 55? Quem não gostou nadinha foram os servidores que além de não fazer nada só penso em greve por salário, e, tentando convencer os desinformados que precisam de estrutura para trabalhar. Façam uma pesquisa que saberão quem é que está nesses movimentos atrapalhando a vida de quem realmente quer trabalhar? Veja se trabalhador da iniciativa privada faz greve? A sociedade precisa tomar conhecimento que os gastos públicos além da corrupção tem os altos salários pagos a esse povo que não quer não faz nada e quando fazem acham que estão fazendo favor para o cidadão. Façam um levantamento e vão descobrir que 80% do público que curtiu a copa do mundo no Brasil eram servidores públicos. Eu conheço uns que se mandaram para o Rio sem se quer comunicar ao órgão ao qual estão vinculados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *