Início » Brasil » Silêncio de Serra irrita o PSDB
Coluna Esplanada

Silêncio de Serra irrita o PSDB

A indefinição de Serra sobre convite para a secretaria de Saúde de São Paulo pode atrasar a pré-candidatura de Aécio Neves ao Planalto

Silêncio de Serra irrita o PSDB
Alckmin sondou Serra para secretário de Saúde na primeira semana de dezembro (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governador Geraldo Alckmin diz que não houve convite. A assessoria de José Serra informa que “não está em debate”. Mas ambos se esforçam para evitar constrangimento. A coluna reafirma que oficiosamente Alckmin o sondou para secretário de Saúde na primeira semana de Dezembro. É que Serra até agora não se manifestou, e isso irrita todo o PSDB, porque atrasa os planos da pré-candidatura de Aécio Neves ao Planalto. Com Serra acuado, Barjas Negri torna-se maior favorito à secretaria de Alckmin.

Classificados

Barjas Negri é economista, foi ministro da Saúde de FHC e elegeu o sucessor na prefeitura de Piracicaba (SP). Está livre para assumir.

Suspense

O PSDB nacional já trata com Aécio, Alckmin, FHC e expoentes a presidência do partido para o senador Álvaro Dias (PR). Seria a saída conciliatória.

Chance

É fato para a maioria do PSDB, e entre as bancadas no Congresso, que o timing de Serra passou. O partido dá opções para ele sair do ócio.

Corre, Genoino!

Veja a confusão que o deputado José Genoino (PT-SP) arrumou para fugir da imprensa. No dia da posse, os assessores fizeram de rota de fuga o gabinete da Diretoria da Secretaria de Comunicação, que dá acesso à Chapelaria. E dali a Sala de Reuniões da Mesa. Mas a porta de vidro estava trancada.

Chave da educação

Os funcionários dos setores foram surpreendidos. Como a porta de vidro fica fechada permanentemente, os Genoboys quiseram abri-la à força. Só conseguiram as chaves ao pedir com mais calma.

Acuado, mas..

José Serra não está morto politicamente após a derrota para Fernando Haddad. Ele começa a se articular para acomodar cabeças coroadas, todos apadrinhados seus na gestão de Gilberto Kassab.

Mistério

Presidente da Câmara em fim de mandato, Marco Maia (PT-RS) passou o dia em Brasília, sem agenda oficial. A assessoria não informou a rota.

Zelador

O prefeito ACM Neto (Salvador) quer mostrar serviço. Assim que soube do incêndio de madrugada na Secretaria de Educação, pegou o carro e foi ao local.

Água na brasa

Mal tomou posse e a prefeita da bela Angra dos Reis (RJ), Conceição Rabha (PT), decretou a primeira polêmica: Está proibida a realização de churrascos nas praias e nas ilhas da Baía de Angra.

Falta o uniforme

É um desfile de enrolados a turma de suplentes que assumiu na Câmara. Além de Genoino, condenado pelo STF, Colbert Martins (PMDB-BA), indiciado pela PF na Operação Voucher, e Chico Tenório (PMN-AL), suspeito de mandante de assassinatos.

Cotação

Aliás, com a posse dos novos deputados, o PT aumentou a bancada em mais três parlamentares. Ganhou vaga de PSB e dois do PMDB. O PMDB ganhou mais dois, ao substituir nomes do PSB e PRB. Mas perdeu um para o PSDB.

PAC do Pasto

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, considera “assunto resolvido” a suspeita do mal da Vaca Louca. Vários países vetaram a importação do Brasil. “A retomada já começo”, despista. Nos bastidores, é grande a preocupação com a crise.

Tá bom

A CNA explica que não existe ‘grupo opositor’ na entidade. E que um dos vices, Assuero Veronez, afastado após prisão, não assumiria a presidência.

 

Ponto final

E a Andressa Cascata com o marido Carlinhos Cachoeira na praia, hein? Que biquíni bonito!

______________________________

Com Vinícius Tavares, Marcos Seabra e Adelina Vasconcelos

 

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
@colunaesplanada

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. sid oliveira disse:

    NADA A VER COM A BRIGA DAS GALINHAS E BOIS NO PODER, ACABO DE SABER QUE A POLICIA MILITAR NÃO PODERÁ SOCORRER VITIMAS. ENTÃO A MEU VER CHAMEM O SAMU PRIMEIRO. DEPOIS CHEGA A POLICIA.POIS
    CASO HAJA MORTE DIZ A REPORTAGEM QUE SERÁ QUALIFICADA COMO, MORTE POR INTERVENÇÃO POLICIAL.
    OU SEJA A POLICIA PAGA O PATO POR LEIS DO TEMPO DE GUARANÁ COM ROLHA, TUDO PARA AJUDAR A BANDIDAGEM E O POVO NÃO SE LIGA, DESARMAMENTO PARA O POVO, POIS ASSIM AJUDA MAIS O LADRÃO.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *