Início » Brasil » Silvio Santos será o garoto-propaganda da Reforma da Previdência
‘ALIADO DE PESO’

Silvio Santos será o garoto-propaganda da Reforma da Previdência

Dono da emissora com a 2ª maior audiência do país é apontado pelo ministro Moreira Franco como ‘mais um aliado de peso para a reforma da Previdência’

Silvio Santos será o garoto-propaganda da Reforma da Previdência
Senor Abravanel terá a tarefa de tornar 'popular' a mais impopular das medidas já gestadas no Planalto (Foto: Twitter/Moreira Franco)

Em uma partida de xadrez na qual dá sinais de que conspira contra os interesses da população, a classe política brasileira surpreende o país a cada instante e se protege das iniciativas populares de reação – propostas, por exemplo, nas redes sociais. A rejeição popular à reforma da Previdência e a intenção de não reeleger políticos já eleitos motivaram reações oficiais dignas das obras de Maquiavel, num verdadeiro contra-ataque da classe política de fazer valer suas estratégias de perpetuação nos cargos de poder.

Historiador “maquiavelicamente” mal interpretado por ter escrito sobre o Estado como realmente é – e não como deveria ser –, o italiano Nicolau Maquiavel encontraria rico arsenal no planalto central brasileiro para estudar, por exemplo, a inusitada nomeação de Cristiane Brasil como nova ministra do Trabalho, ou o interesse do Governo em promover a reforma da previdência e a iniciativa dos partidos para continuar por cima da carne seca. Como a nomeação da nova ministra não tem justificativa alguma, uma pá de cal já deixou o assunto no passado. Sobre as demais pautas, o Planalto e o Congresso se movem tal como a suçuarana na floresta. O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, tuitou na segunda-feira (8) foto na qual aparece ao lado do presidente Michel Temer e do sempre sorridente apresentador Silvio Santos.

Na legenda, o empresário de Comunicação – e dono da emissora com a segunda maior audiência do país, como confirmam números consolidados pelo Ibope ao longo de 2017 – é apontado como “mais um aliado de peso para a reforma da Previdência”.

Isso mesmo, entre atrações como o “Roletrando” e o aviãozinho de dinheiro atirado para a plateia, o mais talentoso homem de auditório da televisão brasileira vai defender a reforma da Previdência Social em troca, provavelmente, de verbas federais com publicidade do Governo em seu espaço comercial. Senor Abravanel terá a tarefa de tornar “popular” a mais impopular das medidas já gestadas no Planalto – embora Temer viva no Jaburu.

O antídoto contra a não reeleição

Nas redes sociais, cresce a ideia de não reeleger aqueles que já cumpriram mandatos e pouco ou nada fizeram. De olho nestes votos de protesto, partidos como o Avante (antigo PT do B), Rede (de Marina Silva) e o Novo (com alguns banqueiros e ex-tucanos) já preparam uma lista de candidatos “outsiders” para atender a esta nova demanda de mercado. A ideia é lançar pré-candidatos da área empresarial e do poder judiciário no Distrito Federal e também em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Na carona de quem busca por nomes fora da política, tais partidos apresentam o discurso de que “esta é a única forma de oxigenar o sistema político, trazendo novos nomes e ideias, não só de jovens, mas pessoas experientes de outras áreas que poderiam ser candidatas”, como explica o porta-voz da Rede, Zé Gustavo.

Partidões com as maiores bancadas no Congresso, PSDB, PT e MDB não acreditam em outsiders nem investem neste novo perfil. “A renovação por renovação não diz nada. Tem de renovar com qualidade e valorizar a experiência”, afirmou o secretário-geral tucano, Marcus Pestana, em recente coletiva.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Beta disse:

    Um multimilionário promover uma reforma que vai mexer no bolso do povo? Esse governo Temer é surreal.

  2. Maria Antonia disse:

    Silvio Santos não precisava disto . A partir de agora , por causa desta conexão com Temer , sua emissora vai despencar na audiência . O povo não suporta mais ouvir falar nesta desonesta e injusta Reforma da Previdência . O que precisamos , realmente , é de uma Reforma Política !

  3. Salim Levi disse:

    Ha dois aspectos a considerar, o primeiro e mais importante e que a reforma da previdencia e necessaria apesar de mexer no bolso de muita gente, se nao fizer agora vai ter de ser feita no inicio do proximo governo. O segundo aspecto e o conteudo e forma com que este governo a vem apresentando. A inclusao dos politicos no sacrificio e o corte na carne sao os principais aspectos a considerar e necessarios para convencer a populacao.

  4. Daniela Villa disse:

    Não é que o Silvio Santos seja talentoso, ele faz a mesma coisa chata há décadas, é que ele achou o seu público.

  5. MARIA JOSE disse:

    E LAMENTAVEL SILVIO SANTOS SE ENVOLVER COM ESSA REPUBLICA QUE AI ESTA!
    PODRE.

  6. leonora hermes luz disse:

    Surreal sem dúvida, mas não inesperado. O Silvio Santos enriqueceu sobretudo graças ao Baú da (in)felicidade, que amarra a população ingênua a um crediário em troca de produtos sem nenhum valor.
    Ser garoto propaganda de um projeto quase que inteiramente anti social ao lado do Temer e do Bebê Chorão é mais uma assinatura em seu currículo de vitórias onde não se lê a palavra “ética”.

  7. Selma Carvalho disse:

    Silvio Santos garoto propaganda do governo e Lula presidente. Nada de novo, TUDO DE NOVO.
    Mudar pra quer né?
    Quem não conhece que compre. KKKKKK

  8. Beraldo disse:

    Sílvio Santos sempre foi safado.

    Nenhuma surpresa.

    O “homem do baú” vende até alma pro diabo, em benefício próprio.

    No fim da vida, tá ca….o e a…..o para o povo, que comprando o carnê do baú/quinquilharias o tornou bilionário.

    Ficou bem na foto entre dois ladrões, seus iguais.

  9. Clécio rodrigues disse:

    Se não passar, os aposentados que vão pagar, como aconteceu em Portugal e Grécia. É uma vergonha, o aumento não chegou a 3, isto é uma vergonha, cadê o presidente, ele é aposentado como procurador.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *