Início » Brasil » Silvio Santos vem aí
Coluna Esplanada

Silvio Santos vem aí

O dono do SBT ligou para parlamentares e não descartou pedir audiência com a presidente Dilma para abafar ação do MP Federal contra o seu canal

Silvio Santos vem aí
Silvio Santos estaria preocupado com a repercussão dos comentários da jornalista do SBT Rachel Sheherazade (Reprodução/Internet)

Antenado na política desde que ensaiou se candidatar a presidente, e preocupado com a repercussão dos comentários de Rachel Sheherazade no Palácio do Planalto, o dono do SBT Silvio Santos ligou para parlamentares em Brasília, dizem fontes da emissora. Estava receoso de ação do MP Federal contra o canal e a apresentadora, acusada de fazer comentários que incitam a violência, no caso do menor acorrentado por populares no Rio. Silvio, que não descartou pedir audiência com a presidente Dilma, deu férias de duas semanas para Rachel. Ela voltou há poucos dias à bancada e não tocou no assunto.

O mote

A deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB, protocolou representação no MP e acionou a Secom da Presidência contra manifestações de Rachel que classificou de racistas.

Oiiieee, Ahaii

Oficialmente a assessoria do SBT informou que desconhece o assunto e não comentaria. Mas parlamentares garantem o contato do grande apresentador, com sua conhecida voz.

Pupila

Silvio ligou de Miami, onde passa parte do mês. Nas conversas, defendeu Sheherazade, a quem apadrinhou no canal e a quem deu carta branca para comentários.

Polemizou

Nas férias na Paraíba, terra natal, Sheherazade foi recebida como heroína e estrela. Disse em rádios que sofre perseguição de políticos do PT e até de colegas em SP.

Vou de táxi..

Os advogados da União e procuradores federais que trabalham no Rio devem adorar um táxi. Têm em média disponíveis R$ 1 mil por dia, durante um ano, para pagar corridas a trabalho. A portaria nº 408 da ministra Miriam Belchior é de 29 de Outubro passado. O valor para o serviço está estipulado no parágrafo 2º. São R$ 239.609,00.

Xenofobia exacerbada

Boa praça, sindicalista e hoje advogado, o líder do PT, Deputado Vicentinho (SP), leitor ávido, quer proibir os órgãos de todas as esferas públicas de.. comprarem livros editados e confeccionados no exterior. Apresentou o projeto de lei 7299.

Brasil das teles

Dados do presidente da Anatel, João Rezende: o Brasil possui 18 milhões de assinantes (contam-se lares e escritórios) de canais a cabo (incluindo combo com internet). O crescimento é de 12% ao ano. ‘Em seis anos teremos a internet em todo o País’.

Tão longe..

Congressistas têm uma dúvida sobre a reunião entre José Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró com os executivos da Astra: por que foi na Dinamarca?

São reis

Em tempos que tanto se discute corte de custos, o Senado Federal mantém serviços exclusivos de deslocamento para parlamentares nos pátios do Aeroporto JK em Brasília. Na quarta, 16, os três senadores do Piauí desceram de uma van do pátio para o desembarque do Terminal 2 e entraram, cada um, nos seus carros executivos Fluence.

Cutuca a caserna

Os deputados Renato Simões (PT-SP) e Erika Kokay (PT-DF) pretendem batizar de Presidente João Goulart a Base Aérea militar de Brasília. Como se sabe, Goulart foi deposto pelos militares em 1964.

Grifes

Vejam o poder da fabricante de cigarros Souza Cruz, no edital publicado em jornal. Desfilam no seu conselho diretor ex-ministros como Nelson Jobim, Pedro Malan e Ellen Gracie, e mais Carlos Ivan Simonsen Leal, Ricardo Oberlander e Rudolf Horn.

E-ncrenca

Dia  6 de maio, a Comissão de Cultura, a pedido da deputada Fátima Bezerra, promove audiência pública que promete debate.  Em pauta o projeto de lei 4534/12, que trata da definição de livro no Brasil, incluindo o e-book e os tablets leitores.

Editores x Amazon

O evento contará com críticos do projeto, como Câmara do Livro e o Sindicato dos Editores. Do outro lado, a Amazon e a Livraria Cultura, a favor dos e-books.

Ninguém sabia

Mais do mesmo: O deputado Décio Lima (PT-SC) propôs o PL 7313 para dar o título de Capital Nacional da Cerveja a Blumenau, seu reduto, onde rola a Oktoberfest.

Ponto Final

É mais saudável mesmo debater livros que corrupção.

______________________________

Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. yama disse:

    Decepcionará mais uma vez a ação do governo em CLASSIFICAR AS PALAVRAS QUE EXPRESSAM A OPINIÃO PESSOAL DA JORNALISTA COMO “INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA” NA VERDADE O QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL É QUE “A VÍTIMA PARA O´GÁUDIO DO GOVERNO SEMPRE É CULPADA”.
    QUERO DIZER O POVO QUE É CHACINADO DIÁRIAMENTE NAS RUAS, RESIDÊNCIAS, LOCAIS DE LAZER, AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS PELO VISTO TEM QUE SE TRANSFORMAR EM CORDEIROS DE DEUS PARA A CRIMINALIDADE E PARA AS AÇÕES MENTIROSAS E CÍNICAS DE PACIFICAÇÃO COM OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE SUBINDO EM PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS. ISSO É MAIS QUE UMA VERGONHA É CUMPLICIDADE DA MÁQUINA PÚBLICA COM O CRIME.

  2. luis disse:

    Que absurdo esse MP, o PT é a própria criminalidade.

  3. Flavio disse:

    Esse país já é um dos campeões na matança de JOVENS POBRES, não precisam ficar incitando + violência !!!
    Acorda Brasil !!!!!!!!!!

  4. Flavio disse:

    Perdi o meu irmão nessa matança e ele tinha apenas 15 anos!!!!!
    E na época eu pensava que a violência estava longe, na TV!!!!
    Vergonha de 1 país que mata jovens !!!!!!!!!!

  5. ney disse:

    Se tivéssemos Adm Publica séria todos canais de TV do Brasil seriam fechados.

  6. Jose Arimatéia Curvelo disse:

    Jandira Feghali não tem visão estratégica: a perseguição à Rachel Sherazade pode transformar a última em Deputada, tirando votos da primeira e de seus comparsas comunistas.

  7. Mauricio Fernandez disse:

    Certo ou errado a verdade é que está tudo calculado. Daqui a pouco sairá candidata a alguma coisa. Então o mais interessante será arrumar o seu. O costume é esse e o resto é conversa pega palhaço.

  8. Júlio Cardoso disse:

    Deputada Jandira Feghali
    Quanto ao tema, a senhora deputada que deu ênfase aos comentários da jornalista, em vez da fazer política de segunda categoria, deveria fiscalizar as ações corruptas do governo petista, que deu prejuízo a Petrobras e ao país. Deveria trabalhar para que o país tivesse segurança pública para todos. O RJ, por exemplo, é um Estado que não dá segurança pública à sociedade.
    Os contribuintes pagam impostos para receber serviços públicos de qualidade e não recebem, mas o dinheiro do contribuinte paga religiosamente os salários de parlamentares safos, que não fazem nada e ficam incomodando quem critica a incompetência de políticos e governo, que fingem se preocupar com a educação, a saúde, a segurança pública, etc.
    A jornalista do SBT não incitou ninguém a praticar justiça com as próprias mãos. Ele foi honesta e sincera com a análise da atual situação do país e refletiu a posição da maioria dos cidadãos brasileiros, hoje vulnerável à bandidagem solta. Ou a senhora mora em outro país, para não arrostar a nossa realidade? Vocês, comunistas fajutos, são hipócritas, ou defensores fariseus dos direitos humanos dos bandidos.
    Então, uma profissional da imprensa, que paga também alta carga tributária para custear os salários de parlamentares incompetentes e mamadores do emprego público, não pode externar o seu posicionamento sobre a situação de segurança pública do Brasil? Temos liberdade constitucional de manifestação, ou isso aqui é uma republiqueta cubana totalitária e repleta de vingadores covardes contra a liberdade de expressão da sociedade?
    A sociedade, que paga alta carga tributária para alimentar os políticos corruptos, incompetentes e hipócritas, não é culpada de qualquer tipo de bandidagem existente no país, seja ela adulta ou infantil. Os senhores políticos e governos são os únicos responsáveis pelo quadro deplorável de abandono de nossos jovens e demais cidadãos, sem eira nem beira, porque são incompetentes e solidários com os desvios de verbas públicas, que a sociedade paga.
    Assim, a senhora deveria ter vergonha de ter criticado a jornalista, porque ela representa a voz de indignação do povo. E a senhora e outros jacobinos, que só mamam nas tetas da nação e que deixam de exercer as suas profissões de origem para só viver à custa da política, deveriam se envergonhar da atuação situação do país, que não tem segurança pública para todos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *