Início » Brasil » Sistema de segurança do país está ‘falido’, diz ministro da Defesa
CRIME

Sistema de segurança do país está ‘falido’, diz ministro da Defesa

Raul Jungmann afirmou ainda que 'o crime se nacionalizou. Mais que isso, se transnacionalizou'

Sistema de segurança do país está ‘falido’, diz ministro da Defesa
Há 'influência da crise neste processo, da falta de recursos para serem canalizados para a segurança pública', afirmou também o ministro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em evento promovido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Viva Rio nesta quarta-feira, 31, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o sistema de segurança pública no Brasil está “falido”.

“Este sistema vigente está falido, e o que estamos vivendo hoje é o feito, não apenas da falência, do desenho deste sistema, mas o feito de muitas outras razões. O crime se nacionalizou. Mais que isso, se transnacionalizou. Então, não é no espaço da unidade da Federação que vamos resolver o problema da grande criminalidade”, afirmou Jungmann.

Ainda de acordo com o ministro, há “influência da crise neste processo, da falta de recursos para serem canalizados para a segurança pública. E, também, porque não temos um fluxo estável de recursos orçamentários e financeiros para a área de segurança. O país passa por uma das maiores crises dos últimos 50 anos em termos econômicos e fiscais e a segurança pública mergulha com o país nesta crise”.

Jungmann destacou também a crise enfrentada pelo sistema penitenciário do país, ressaltando que o sistema “tem 30% a 40% dos presos provisórios e temporários em suas celas. Ninguém sabe hoje, de fato, qual é o tamanho da população carcerária do país. E quem acha que sabe está enganado”.

As grandes gangues, ainda segundo o ministro, surgiram dentro do sistema penitenciário e a partir dele controlam o crime nas cidades, aterrorizando a população.

Fontes:
Yahoo! Notícias - Jungmann diz que sistema de segurança no país está "falido"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Laércio disse:

    O Estado brasileiro como um todo está falido!
    Num tamborete os três pés tem a mesma importância… Saúde, segurança e educação são primordiais a qualquer nação!

    Todavia temos um sistema político absolutamente caro, ineficaz, e, de braços dados com a maioria da mídia que trabalha as notícias de forma desfavorável para o país; tudo isso único ao “politicamente correto é submissão a organizações internacionais e minorias”.

    O Brasil finge o que não é…

    Dizem que não há pena de morte aqui, os patrocínios são o que? Na prática é pena de morte! Sem julgamento, sem crime, não tipificado…

    Estamos produzindo uma safra de jovens da periferia com baixo aproveitamento escolar, então, não teremos bons exércitos para defesa da nação…

    Está tudo um desastre no Brasil em nome da fortuna de uns poucos.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Ministro eu quero é novidade

  3. Natanael Ferraz disse:

    “O crime se nacionalizou. Mais que isso, se transnacionalizou. Então, não é no espaço da unidade da Federação que vamos resolver o problema da grande criminalidade”, afirmou Jungmann.”

    É só um discurso vazio, pura retórica. É só papo-furado.

  4. Palhaço e Manso como todo Brasileiro! disse:

    blá blá blá… a bandidagem, especialmente a organizada, lá no Congresso, deve estar preocupadíssima, e morrendo de rir. Os chefes do narcotráfico nos morros, cujos sócios são a PM, e os políticos, deve estar morrendo de rir desses palhaços.
    um exercito que tem um comunista mst como chefe e um general melancia villas boas, um aleijado defunto, que não larga o cargo pra segurar o amigo, nem precisa dizer mais. o que a ONG da bandidagem VivaRio tá fazendo ao lado do comunistão? ah já sabemos, é preciso defender os parças…
    ah vtnc

  5. Revoltado disse:

    ah não diga!!! que novidade!! vtnc chefe mst e generais melancia!!! vão pro diabo que os carregue!!!

  6. jayme endebo disse:

    Se o ministro tivesse me perguntado há vinte anos atrás eu teria dito o obvio e que todo mundo já sabe. Tudo que o Estado brasileiro tem responsabilidade está falido.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *