Início » Brasil » Situação econômica do país está pior para 72% dos brasileiros
PESQUISA DATAFOLHA

Situação econômica do país está pior para 72% dos brasileiros

Pesquisa revelou que apenas 6% dos brasileiros acham que o cenário econômico do país melhorou nos últimos meses

Situação econômica do país está pior para 72% dos brasileiros
Para 32%, economia brasileira vai piorar nos próximos meses (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses para 72% dos brasileiros. É o que revelou uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 11, pelo jornal Folha de São Paulo.

Em abril, o índice era de 52%. Ainda de acordo com a pesquisa atual, apenas 6% dos entrevistados consideram que o cenário econômico do país melhorou nos últimos meses.

A pesquisa aponta ainda que 32% dos entrevistados acreditam que a economia brasileira vai piorar nos próximos meses, contra 26% que apostam em uma recuperação econômica do país.

Em relação ao controle de preços do gás e do combustível, 68% dos entrevistados são contra a atual política de reajuste utilizada pela Petrobras.

Já em relação à greve dos caminhoneiros, que durou 11 dias e provocou uma crise de desabastecimento no país, 69% dos entrevistados afirmaram que a paralisação trouxe mais prejuízos do que benefícios para a população em geral, contra 20% que acreditam que acarretou mais benefícios do que prejuízos.

A pesquisa contou com a participação de 2.824 pessoas e foi realizada entre os dias 6 e 7 de junho.

Fontes:
G1 - Economia do país piorou para 72%, aponta pesquisa Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    o grupo de 18 por cento que acha que o Brasil melhorou são facilmente identificados:traficantes,políticos,seitas religiosas,vigaristas,causídicos defensores de corruptos,direitos humanos,e os sem nada,isto é:sem této,sem terras,sem moral,sem caráter sem nenhum sentido de patriotismo.esses vivem as custas dos que trabalham com dignidade e esperança de que um dia o Brasil deixe de ser um gigante adormecido em berço explendido e coloque no verdadeiro lugar que merecemos no cenário da justiça,da ética e de uma democracia com ideais forte.

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    No meu entender, essa greve foi programada para prejudicar quem não vem fazendo nada e só sabe falar que é o presidente Temer, Se queriam conseguiram mas também prejudicou muitos que não desejavam fazer parte desta esculhambação que chegou acontecer uma morte desnecessária de um inocente e de fato um trabalhador.

  3. Rogerio Faria disse:

    Os 6% que acham que o País melhorou, com certeza são os manifestoches que estão pintando as ruas e pendurando bandeirinhas do “rumo ao hexa.”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *