Início » Brasil » Smartphones fazem parte de todos os aspectos da vida cotidiana
Revolução na Comunicação

Smartphones fazem parte de todos os aspectos da vida cotidiana

Parte do sucesso dos smartphones resultou de seu dom de onipresença. O gadget vicia e tem o poder de transformar as pessoas

Smartphones fazem parte de todos os aspectos da vida cotidiana
Hoje, quase metade da população adulta tem um smartphone; em 2020, a proporção será de 80% (Reprocução/Jon Berkeley)

O mês de janeiro de 2007 marcou o início do mundo dos smartphones, quando Steve Jobs, CEO da Apple, mostrou um objeto de plástico, metal e silicone não muito maior do que uma barra de Kit Kat, a uma plateia extasiada. “Este aparelho revolucionará os meios de comunicação”, disse. Dessa vez suas palavras não foram exageradas e sim proféticas. Oito anos depois o iPhone da Apple é o exemplo da tecnologia do início do século XXI.

Parte do sucesso dos smartphones resultou de seu dom de onipresença. Eles são os gadgets mais vendidos na história, com um número muito superior aos dos celulares anteriores. Ultrapassaram a quantidade de vendas de computadores na proporção de quatro para um. Hoje, quase metade da população adulta tem um smartphone; em 2020, a proporção será de 80%. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Mobile Marketing Association, no Brasil, 51 milhões de pessoas usam smartphones, o que corresponde a aproximadamente 35% da base de usuários de celular.

Os smartphones fazem parte de todos os aspectos da vida cotidiana. Um americano comum usa o smartphone por pelo menos duas horas por dia. Ao serem perguntados de que meio de comunicação sentiriam mais falta, os adolescentes ingleses disseram que os celulares eram imbatíveis, em comparação com televisão, computador e videogames. Cerca de 80% dos donos de smartphones verificam mensagens, consultam notícias ou outros serviços 15 minutos depois de acordarem. E 10% disseram que haviam usado o gadget durante as relações sexuais.

Fontes:
Economist-Planet of the phones
Ceará News-Pesquisa aponta 51 milhões de usuários de smartphones no Brasil

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *