Início » Brasil » Sobe para cinco o número de mortos em explosão de navio-plataforma
Acidente na Petrobras

Sobe para cinco o número de mortos em explosão de navio-plataforma

Número de feridos também subiu para 25. Segundo a ANP, alagamentos impedem que a equipe de resgate tenha acesso à casa de máquinas, onde ocorreu a explosão

Sobe para cinco o número de mortos em explosão de navio-plataforma
Foi o mais grave acidente envolvendo plataformas da Petrobras desde 2001 (Reprodução/Veja)

Subiu para cinco o número de mortos e para 25 o de feridos em uma explosão ocorrida no navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus, da Petrobras, no Espírito Santo.

Leia mais: Explosão em navio-plataforma da Petrobras deixa três mortos

A notícia foi dada na manhã desta quinta-feira, 12, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). As informações anteriores apontavam quatro mortos e 14 feridos. Outras quatro pessoas continuam desaparecidas.

Segundo o comunicado da ANP, não houve vazamento de óleo e o navio está estabilizado. A agência informou que os bombeiros que fazem o resgate estão sem acesso à casa de máquinas, onde ocorreu a explosão.

“Os 10 bombeiros e as três pessoas que estavam a bordo tiveram que deixar a plataforma por volta das 2h30 da madrugada devido ao alagamento na sala de máquinas, que é contígua à sala de bombas”, diz a nota da ANP.

Este foi o mais grave acidente envolvendo plataformas da Petrobras desde 2001, quando 11 pessoas morreram em duas explosões na P-36. A Polícia Federal e a Capitania dos Portos vão abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. O Ministério Público vai apurar se os funcionários estavam em condições precárias de trabalho no momento da explosão.

Fontes:
O Globo-ANP afirma que há 25 feridos da explosão em plataforma no Espírito Santo
Estadão-Número de mortos em plataforma a serviço da Petrobrás sobe para cinco

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *