Início » Brasil » Sobe para sete o número de mortos em desabamento no Rio
RIO DE JANEIRO

Sobe para sete o número de mortos em desabamento no Rio

Os prédios, construídos irregularmente, foram interditados nos últimos meses. As equipes de bombeiros não têm previsão para sair do local

Sobe para sete o número de mortos em desabamento no Rio
Ainda não se sabe o real motivo para o desabamento (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pelo menos sete pessoas morreram após o desabamento de dois prédio em Muzema, zona oeste do Rio, ocorrido na última sexta-feira, 12. Treze pessoas ainda estão desaparecidas e dez foram resgatadas. As equipes de bombeiros permaneceram com as buscas durante a madrugada e continuam no local neste sábado, 13.

Segundo a Prefeitura do Rio, os prédios foram construídos irregularmente e chegaram a ser interditados nos últimos meses. Até o momento, outros três prédios oferecem riscos de desabamento e, segundo o prefeito Marcelo Crivella, serão demolidos nos próximos meses.

Ainda não se sabe o real motivo para o desabamento. Segundo moradores, a comunidade foi bastante afetada pelas chuva que atingiu a cidade, na última terça-feira, 9.

A Prefeitura do Rio emitiu uma nota explicando que o loteamento dos prédios estava localizado em área classificada como de alto e médio risco de deslizamento. Além disso, estava em Área de Proteção Ambiental.

As primeiras ações da prefeitura no local ocorreram em 2005, quando condomínio ainda não contava com redes pluviais, de esgoto e de abastecimento de água. Foram emitidos 17 autos de infrações para construções irregulares no condomínio desde então. Segundo a nota, os dois prédios que desabaram estavam interditados, tanto pela Secretaria Municipal de Urbanismo, quanto pela Defesa Civil.

Fontes:
G1-Bombeiros retiram mais dois corpos de escombros na Muzema; vai a 7 o número de mortos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *