Início » Brasil » S&P rebaixa nota de crédito do Brasil de BB para BB-
ECONOMIA

S&P rebaixa nota de crédito do Brasil de BB para BB-

Agência justifica corte afirmando que o progresso de reequilíbrio fiscal do Brasil está mais lento que o esperado

S&P rebaixa nota de crédito do Brasil de BB para BB-
Em contraponto, a S&P elevou a perspectiva para o rating soberano (Foto: ABr)

A agência de risco Standard&Poor’s (S&P) rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB para BB-, por conta da demora do país em aprovar medidas para reequilibrar as contas públicas e da incerteza política devido às eleições deste ano.

“Apesar de vários avanços em políticas pela administração Temer, o Brasil fez um progresso mais lento que o esperado na implementação de legislação significativa para corrigir no tempo adequado uma deficiência fiscal estrutural e crescimento dos níveis de dívida”, escreveu a S&P no comunicado da decisão.

A boa classificação nas agências de risco indica aos investidores que a economia tem baixo risco de dar calote e que as aplicações financeiras feitas por estrangeiros terão risco próximo a zero.

Em contraponto, a S&P elevou a perspectiva para o rating soberano brasileiro de “negativa” para “estável”, afirmando que poderia melhorar caso o próximo presidente implemente “uma sólida e sustentável correção fiscal”.

Em nota, o Ministério da Fazenda reforçou o compromisso com a consolidação fiscal e com a aprovação de medidas, como a reforma da Previdência, e ressaltou que a própria S&P vê “cenários que podem levar a uma eventual reversão” do rebaixamento, como a retomada do crescimento econômico em função das medidas macro e microeconômicas já adotadas e a aprovação das reformas.

Fontes:
Valor-S&P corta rating do Brasil de ‘BB’ para ‘BB-’; perspectiva é estável

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    Conluio capitalista internacional, para dar força ao governo golpista do Brasil, para aprovação no congresso da Reforma da Previdência.

    Coisa do “Temeirelles”.

    E a inflação anual do IBGE/Temeirelles em 2% ???

    K k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *