Início » Brasil » Sprint Final!
GRITA BRASIL

Sprint Final!

Ainda dá tempo de estudar quem é o candidato que você quer ver no Congresso e no Senado. E na presidência

Sprint Final!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Entramos na semana decisiva. Ou vai ou racha. Se bem que continuo com todas as dúvidas do mundo se realmente existe a possibilidade de ir ou se vamos, independentemente do resultado, rachar.

Confesso que não assisti ao primeiro debate da Band em sua totalidade. Nem o da Record. Estão ambos salvos no YouTube para uma análise mais profunda. Se bem que, sinceramente, não vejo muita razão em tentar ver mais do mesmo. Resta tentar assistir, ao vivo, ao da Globo. Se bem que a Netflix é uma tentação à parte.

Mas pelo que já conheço de outros debates em outras eleições, e pelo pouco que vi dos debates desta eleição, temos todos os candidatos com a mesma atitude de sempre de todos os carnavais. Sim, os debates acabam virando um verdadeiro carnaval de acusações, falsas promessas, impossíveis promessas, e aí existe um abismo entre os dois tipos, e fica faltando somente o fundo musical, mas o samba enredo nós já até sabemos.

E tudo isso pra nada. No final das contas, aquele que entrar terá que ceder e se aliar. Terá que buscar apoio com quem o chamou de canalha e ladrão. O cargo de presidente é solitário, mas na verdade, se o presidente se isolar, nada andará.

É da politica você ter que abraçar seu “inimigo”. Na verdade, a maioria não é inimiga de ninguém. Eles brigam na frente das câmeras, às vezes até no plenário e, na hora do almoço, colocam seus guardanapos nas cabeças, e brindam com um vinho de R$ 4 mil, enquanto riem de nós, mesmo que internamente. Nós somos os idiotas.

Acredito ser mais importante sabermos escolher o Congresso e o Senado. São 513 deputados e 54 senadores. São eles que farão a vida do presidente melhor ou pior e, por tabela, a nossa também. O presidente é importante. Sim, é importante. As ideias partirão dele, mas se todos forem loucos ao mesmo tempo, estaremos desgovernados.

Precisamos de pessoas sérias, centradas, com os pés no chão e com o compromisso de querer realmente fazer algo bom para a nação. É lógico que não conseguiremos ter 513 deputados compromissados com o nosso país e conosco, nem 54 senadores. Mas temos a obrigação de, nessa semana final, fazermos o nosso Enem.

Ainda dá tempo de estudar quem é o candidato que você quer ver no Congresso e no Senado. E na presidência.

Na presidência ainda temos talvez a possibilidade de tentar consertar o que possa ser impossível, independentemente do resultado do primeiro turno. Mas para o Congresso e Senado temos apenas um tiro. Se você errar, a cicatrização é de quatro anos. E cuidado, a ferida pode causar estragos muitas vezes irreparáveis.

Boa votação para todos.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    já tenho minha opinião formada.o que mais me deixou estarrecido,e,completamente revoltado é ver que os candidatos estavam mais preocupados em ofensas pessoais aos concorrentes,do que falar sobre suas intenções administrativas para acabar com os problemas que tanto afligem a nação.tem até um cretino que transformou DEUS em seu cabo eleitoral.pelo nivel de mentiras ditas pelos mesmos,já vimos que estamos em apuros,isto é,estamos trocando 6 por meia dúzia.os discursos dos mesmos são iguais aos candidatos de outras eleições em anos anteriores,os quais tudo prometem e não cumprem.quando será que vão fazer lei que puna rigorosamente os que não cumprirem as promessas de campanha?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *