Início » Brasil » STF manda prender Roberto Jefferson
Mensalão

STF manda prender Roberto Jefferson

Ex-deputado havia pedido ao STF para cumprir em casa a pena imposta no julgamento do mensalão

STF manda prender Roberto Jefferson
Roberto Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão (Fonte: Reprodução/TV Rio Sul)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta sexta-feira, 21, a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão.

Barbosa negou pedido de prisão domiciliar ao ex-deputado e determinou que ele seja preso em regime semiaberto no Rio de Janeiro.

A defesa de Jefferson informou que ele se entregará assim que for notificado, o que deve acontecer ainda na manhã deste sábado, 22, ou na próxima segunda-feira, 24.

Roberto Jefferson havia pedido ao STF para cumprir em casa a pena imposta no julgamento do mensalão, argumentando que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas.

Um laudo médico sobre a saúde do ex-deputado concluiu, no entanto, que não há necessidade de prisão domiciliar, uma vez que ele não tem sinais de câncer.

Roberto Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Não cabe mais nenhum recurso.

Fontes:
G1 - Supremo manda prender Roberto Jefferson, delator do mensalão
Veja - Roberto Jefferson promete se apresentar esta manhã à PF

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. ISRAEL P BEZERRA disse:

    Sem entrar no mérito da “culpabilidade”…. e consequente aplicação de pena, é uma “pena” não ter sido aplicado o principio da “DELAÇÃO PREMIADA”… visto ele ter sido o “DELATOR DO ESQUEMA”… o que culminou com o chamado “MENSALÃO” que provocou FATOS INUSITADOS no Brasil… dirceu, genuino & cia., que o digam!

  2. Inácio Antônio Soares Neto disse:

    Se a cadeia para o chefe da quadrilha parece uma vidinha tranquila então os seus comparsa também querem ser preso, pois dificilmente eles vão ter vida dura nas grades, veja que os mesmos estão com muito mais regalia na cadeia do que fora dela, la eles estão dando ordens fazendo politica e dando palpite como se nada aconteceu. A lei dos direitos iguais para todos só funciona para o leigo, pobre ladrão de galinha, que não tem cultura, ai fica debaixo das ordens das autoridades, os quais são maioria neste País, divide o atras na Educação do Brasil. O melhor mesmo é soltar todos e ficar de olho vivo nestes que só leva o Brasil para o fundo do poço.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Ele deveria ter pena maior pois ladrão de verdade não DEDURA os amigos, ele é o mais cabra safado. Quanto ao cancêr que não existe mais ele tem que ir ao xilindró pois a presos que chegam sem doença e sai com tuberculose, aids e outras. Ha, ele merece, ha, ele merece, ha ele merece

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *