Início » Brasil » Suprema Distinção!
Grita Brasil

Suprema Distinção!

Ex-presidente Lula foi agraciado com a medalha Suprema Distinção, criada no tempo em que Aécio presidia a Câmara e dada até hoje somente ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Suprema Distinção!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Lula fica indignado quando descobre que FHC ganhou a medalha antes dele

Distinção: substantivo, feminino e singular. De substantivo eu diria que a tal da distinção está equivocada. E de singular eu diria que é espantoso e surpreendente que coisas assim ainda aconteçam.

Talvez você não esteja entendendo nada, mas eu também não estou. Até porque distinção pode querer dizer também; nata, dignidade, elegância, decência, grandeza, entre outros sinônimos que não representam a distinção — muito menos suprema — que o deputado Simão Sessim (PP-RN) acredita que seja pertinente ao ex-presidente Lula, quando inventou de agraciá-lo com a medalha Suprema Distinção, criada no tempo em que Aécio presidia a Câmara e dada até hoje somente ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Simão achou por bem reparar esse “erro” e, como segundo secretário da Casa, resolveu pedir ao presidente da mesma, Henrique Eduardo Alves, e este topou na hora. Serão convidados governadores, ministros, ex-governadores e ex-ministros. Será que a imprensa vai ser convidada? Melhor que não seja, pois depois a imprensa fala que acha um absurdo, que Lula não seria digno de tal medalha, e vão cair de paus e pedras dizendo que a gente quer tumultuar a campanha eleitoral. Será que não basta a medalha Ulysses Guimarães, que também resolveram dar para o Lula no Senado? Só que essa ele vai ter que dividir com outras pessoas.

Isso está me cheirando a uma pré-conspiração para no final das contas o PT achar melhor lançar Lula como novo candidato à presidência da República. Nada me tira isso da cabeça. Lula tem circulado cada vez mais por Brasília, e sempre acaba “esbarrando” sem querer com a presidente Dilma onde discutem os rumos das eleições, a conjuntura política, já que para todos Lula diz que será somente um cabo eleitoral e nada mais.

Quem viver verá!

"Vou estar entregando" 6 mil creches. Quem falou em 8.265 está mentindo. Amo vocês

Suprema Campanha!

Aconteceu nessa última quarta-feira, 30, o ato solene promovido por Dilma ao lado de Lula em comemoração pelos dez anos do Bolsa Família.

O Bolsa Família foi o principal programa social do governo petista e um dos principais temas da propaganda do PT no horário eleitoral gratuito que aconteceu semana passada, mas que com certeza estará presente  e em destaque na nova tentativa de engambelar o nosso povo tão sofrido nas próximas propagandas do PT.

Antes que deixem um mar de comentários me atacando e falando que sou isso e aquilo outro, quero deixar claro que o Bolsa Família beneficiou muita gente necessitada e muitos não necessitados. As fraudes encontradas e as que ainda serão encontradas – acho que basta procurar melhor – enfraquecem um programa que tinha tudo para dar certo. Mas por que para dar certo tem que ter tanta coisa errada no caminho? Cadê a fiscalização? Cadê a fiscalização da fiscalização? Cadê a transparência que esperávamos que um programa dessa magnitude tivesse?

É claro que as famílias que recebem auxílio merecidamente não vão se lembrar nem talvez se importar se souberem que algumas milhares de pessoas recebem esse mesmo auxílio indevidamente. É o que eu chamaria de lei da compensação. Eles estão recebendo o deles, então tá tudo bom.

Agora explica para aquela família que o auxílio dela não saiu porque ele foi desviado por um vereador. Ela não vai querer nem ouvir você acabar a frase. Vai gritar.

O que algumas pessoas não perceberam é que esses desvios poderiam estar favorecendo mais famílias realmente necessitadas.

Além disso, Dilma tem batido na tecla agora da Educação. Quer porque quer construir todas as creches prometidas. Torço para que ela consiga, mas cair de pau e pedras contra a imprensa – mais uma vez – dizendo que não sabe de onde tirarmos o número de 8.685 creches, é absurdo. Vou lembrar a ela mais uma vez. Esse número saiu de você mesma nesse mesmo seu programa de rádio “Café com a presidAntA”. Só uma sugestão. Talvez seja melhor a senhora ouvir o seu próprio programa. Ou se não for possível pede para um de seus assessores fazer isso por você.

Para Dilma agora a Educação é o principal pilar para transformar o Brasil em uma grande nação. Esquece-se Dilma que o pilar “Educação” anda de mãos dadas ao pilar “Saúde”. Ou pelo menos deveria.

Não tem como querer fazer um e esquecer-se do outro. Para sermos uma nação como ela quer – será que ela quer mesmo? – ou somos nós que sonhamos demais, Dilma tem que trabalhar nas duas frentes. O dia que você conseguir tenho certeza que vai gostar. Pois no momento parece aquela pessoa de 1,8 m de altura que compra um cobertor de 1,0 m e que não tem como se cobrir por completo. Não deixando outra opção senão a pessoa ter que optar por sentir frio no pé ou no peito. E não adianta pedir para usar uma meia como paliativo. Sabe como é, se usar muito ela pode furar. E andar de meia furada não é bonito. É feio. Ainda mais para uma nação que você tenta colocar bem na foto apesar de todos os pesares.

Somente quando o seu governo, que é o que está no comando, resolver enfrentar com coragem esses nossos problemas que não conseguem mais esconder, talvez (eu disse talvez) possamos ter alguma luz no fim do túnel.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. helo disse:

    Esse governo apesar do discurso e das boas intenções não será bom para a Educação:
    Planos sem verbas, volta do boletim e dever de casa, livros didáticos e Enens com erros de História, de Português e textos de Literatura de autores desconhecidos, vídeo equivocado contra a homofobia, menos creches que o prometido. Afinal temos o mau exemplo de um presidente que pode e não quis estudar, e de uma presidenta que diz que fez mestrado e doutorado que não fez. A falta de fiscalização para os que ganham bolsa escola é grave. Para que fiscalizar? o dinheiro não é da viúva? Acho que esse governo investiu e foi muito eficiente na propaganda, no mais tem errado feio.

  2. Marisa Resnitzky disse:

    Ela estava tomando cafezinho…que tirou o sono.. eis que perdeu a memória.” Tadinha “

  3. DJALMA BENTES disse:

    O Lulla vai ser o candidato do PT. Quem viver verá. Está em campanha PERMANENTE nos moldes de sempre. VOTE:000+CONFIRMA.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Claudio a medalha esta correta SUPREMA DISTINÇÃO. Ele foi distinguido em tudo e é uma pessoa proporcional, se distingue em ter um dos piores governos, por ter apresentado a pior pessoa para o substituir, portanto ele é proporcional a todos os erros, irmão pobre que enriqueceu assim como ele está e os companheiros que são condenados e não irão presos, tudo é DISTINÇÃO, portanto proporcional ao sujeito irmão do verbo distinguir

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *