Início » Brasil » Taxa de desemprego em maio atinge mais alto nível desde 2010
mercado de trabalho

Taxa de desemprego em maio atinge mais alto nível desde 2010

Taxa de desemprego chega a 6,7%, o mais alto percentual registrado no mês desde 2010. Ao todo, são 1,6 milhão de pessoas desempregadas no país

Taxa de desemprego em maio atinge mais alto nível desde 2010
Houve um aumento de 1,8% em comparação com o mesmo período do ano passado (Foto: Wikipedia)

A taxa de desemprego nas grandes regiões metropolitanas do Brasil chegou a 6,7% em maio, o maior índice para o período desde maio de 2010, quando chegou a 7,5%.

Foi o quinto aumento consecutivo do índice, que foi divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira, 25. Houve um crescimento de 1,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o IBGE, a taxa se manteve estável em relação a abril de 2015, quando registrou 6,4%. A taxa de desemprego é maior registrada pelo governo Dilma Rousseff.

O mercado de trabalho foi um dos últimos setores a ceder à crise que assola a economia brasileira. O crescimento na busca por vagas de emprego fez com que a taxa de desemprego subisse, diferentemente do que aconteceu em 2014, quando havia pouca procura.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram fechadas 115 mil vagas formais de emprego, pior resultado de maio nos últimos 13 anos. Ao todo são 1,6 milhão de pessoas desempregadas no país.

Fontes:
Folha-Desemprego sobe em maio e atinge maior patamar para o mês em 5 anos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *