Início » Brasil » ‘Teia de propinas’
COLUNA ESPLANADA

‘Teia de propinas’

O publicitário Marcos Valério se dispôs, novamente, a fechar acordo de delação premiada e revelar detalhes sobre a teia de propinas para campanhas de tucanos e petistas

‘Teia de propinas’
A cúpula de investigadores da Lava Jato deu um novo não ao advogado de Valério (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Operador dos mensalões — do PSDB e PT — e preso na Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção que sangrou a Petrobras, o publicitário Marcos Valério se dispôs, novamente, a fechar acordo de delação premiada e revelar detalhes sobre a teia de propinas para campanhas de tucanos e petistas. Mas a cúpula de investigadores da Lava Jato deu um novo não ao advogado de Valério, Marcelo Leonardo.

Saída

Dezesseis pessoas, isso mesmo, deu para contar, fizeram protesto em frente à sede do STF ontem com a faixa “Adeus, Lewandowski”.

Entrada

A primeira (e grande) agenda da nova presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, será receber hoje os governadores e o chororô sobre o pacto federativo e segurança pública.

De Casa

O novo senador da Paraíba, José Gonzaga Sobrinho, que substitui Cássio Cunha em licença, a exemplo de outros suplentes, terá direito a plano de saúde vitalício da Casa.

Goiás avança

O estado de Goiás continua na contramão da crise, comemoram seu Governo e empresários. Na balança comercial divulgada ontem, o governador Marconi Perillo (PSDB) frisou os dados. Goiás aumentou em 15,31% o valor das exportações em relação a agosto de 2015. O saldo positivo passou de US$ 230 milhões.

Pra todo gosto

O perfil de Agronegócio está mudando. As commodities agrícolas ainda respondem por boa parte, mas os setores de minério, automobilístico, farmacêutico e confecção passaram a responder mais pelos números. Mais de 420 produtos são exportados.

Parceria sobre rodas

Enquanto Marconi Perillo concedia entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, passou na surdina por trás da sala o prefeito de Goiânia, o adversário petista Paulo Garcia. Foi tratar de obras do BRT na capital, com um secretário.

Teste de audiência

O novo líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), que substitui o senador Cássio Cunha (PB), tenta se cacifar no posto. “Como fui? Me saí bem (sic)?”, perguntava a assessor após entrevista.

Panos quentes

O senador Paulo Bauer tenta pacificar a base após a votação que manteve os direitos políticos de Dilma Rousseff. “Nós ainda não estamos em lados opostos. Nós do PSDB e eles (do PMDB) estamos preocupados em atender aos pleitos do País”.

Toda nudez…

O presidente Michel Temer e seu braço direito, Eliseu Padilha (Casa Civil), ficaram “irritados” e “constrangidos” com o ensaio de nudez feito no quarto andar do Palácio do Planalto por uma fotógrafa e uma modelo em plena noite de votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

…será castigada

Além da demissão de uma funcionária — cuja identidade não foi revelada –, Temer e Padilha querem agilidade na sindicância aberta para embasar a demissão de seguranças que estavam de plantão na noite do ensaio.

Pintando Soraya

Além do fotógrafo Kazuo Okubo e a artista plástica Ana Siqueira, o ensaio foi acompanhado pela produtora Isabela Franco e uma pessoa chamada Soraya. De dentro do Palácio do Planalto, Isabela disparou a mensagem pelo celular a um grupo de amigos: “Estamos aqui no 4º andar só pincelando a Soraya pelada kkkkkk.”

Ponto Final

“Isso é risível”
Do do agora ex-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, sobre pedido de impeachment contra ele protocolado no Senado pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Até que pode ser risível, mas que pegou mal, pegou!
    Sua Excia. rasgou a Constituição na cara do povo.
    Justo ele, a quem cabia a estrita vigilância da carta magna.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Será que o Ricardo recebeu alguma propina para mudar a constituição brasileira, eu desconfio e você?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *