Início » Opinião » Artigos » Temer e os seus facínoras!
GRITA BRASIL

Temer e os seus facínoras!

Temer acusa 'facínoras que roubam a verdade'

Temer e os seus facínoras!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

A Polícia Federal em seu entendimento concluiu que o presidente Michel Temer se beneficiou e participou do que foi chamado de “quadrilhão do PMDB”. O operador do PMDB e delator da Lava-Jato, Lúcio Funaro, entregou documentos que, segundo ele, comprovariam propina de R$ 1,5 milhão ao presidente Temer. Que o presidente teria se beneficiado com a propina de Angra 3. Acredito que muitos não tenham a menor dúvida do envolvimento do presidente. E que ele seja o chefe dessa outra quadrilha que se apoderou do poder e do nosso país.

Ao mesmo tempo e por conseguinte, o presidente Michel “Sou inocente de corpo e alma” Temer ladra e diz que: “O estado democrático de direito existe para coibir a barbárie da punição sem provas” e disse ainda “criminosos renitentes e persistentes”, “facínoras que roubam a verdade” e “bandidos que constroem versões”.

Diante de comentário próprio dos bandidos que lá estão em Brasília, podemos concluir que a Lava-Jato é então uma grande mentira construída por facínoras que querem a destruição de instituições, partidos e pessoas totalmente idôneas, de alma e corpo limpos, de consciência limpa, e reputação ilibada. Que na verdade os verdadeiros facínoras somos nós (por tabela) que concordamos e apoiamos essas operações e acreditamos em fatos, provas, em malas de dinheiro, em impressões digitais, em áudios. Que vemos e acima de tudo sentimos na nossa pele a falta que esse dinheiro roubado por almas do bem estão matando pessoas nas filas de hospitais, que estão deixando crianças sem educação, a cidade entregue à violência, e todos os outros problemas de salários atrasados de servidores que sobrevivem hoje de favores, da fala de saneamento, de ruas e estradas esburacadas e etc, etc, etc e tal.

Quem é esse Michel Temer para cuspir e ladrar que os outros é que são os facínoras?

Então fica combinado assim: eles com os facínoras deles e nós com os nossos. Simples assim. Sei que é uma guerra desigual, mas é uma guerra.

Até onde vai essa loucura de todos esses envolvidos, Temer, Cunha, Aécio, Jucá, Renan, Lula, Dilma, Geddel que rebatem todas as acusações e cantam em coro que forças do mal estão envolvidas no maior golpe e escândalo já visto na história desse país, onde conseguem produzir provas incontestáveis, mas que para eles não passam de balelas?

Nessa hora eles se esquecem de partidos, brigas e sei lá mais o que para juntos criarem a verdade que só existe no mundo maravilhoso do político no Brasil, e que eles sempre lutaram pelo bem maior que é o Brasil.

Estamos na situação em que os bandidos fazem de tudo para inverter a situação e tentar que toda essa crença de que a Lava-Jato daria não um basta total na corrupção, mas que ensinaria alguma coisa a quem de direito seja jogada no lixo.

Não podemos esmorecer e desacreditar apesar dos pesares. Sei que desanima vendo o Congresso barrando a possibilidade de se julgar um presidente que tem um carimbo na testa dizendo “CULPADO”, e é por essas e outros que devemos olhar para o Congresso nas próximas eleições com outros olhos. Devemos e temos obrigação de barrar todos esses ladrões, cumplices e covardes que poderiam lutar por nós para mudar alguma coisa e não mudam.

Eu sinceramente não acredito tão cedo em mudanças que possam me levar a dizer que agora vai. Agora vamos dar a nossa virada. Mas ao mesmo tempo não consigo me calar.

Não consigo ver e ouvir um presidente arrotar na nossa cara que é a vítima. Tenho asco da figura de Michel Temer. E da grande maioria dos políticos que lá em Brasília estão. É bom reforçar que não vejo partido, aliás, não estão nem aí para o partido, nunca persegui o PT e só o PT. Aconteceu de esse partido ter e ser uma quadrilha liderada por Lula e esta ficar no poder por 13 anos. Mas que poderia ser o Juquinha, o Zezinho. Não importaria para mim. Como não importa.

Hoje (quarta-feira, 13 de setembro) dia em que escrevo a coluna, termos mais um encontro entre Lula e o Juiz Sérgio Moro. Não sou Mãe Dinah, nem Nostradamus, nem recebo nenhuma entidade para já de antemão prever que Lula, a liderança da outra quadrilha que comandou um dos maiores senão o maior roubo da história desse país, irá se declarar inocente da unha do pé até o último fio de cabelo, um perseguido e pobre coitado que saiu lá do interior de Pernambuco e que conheceu a pobreza na pele e que diz ter transformado o Brasil em um país melhor dando dignidade, emprego e comida aos brasileiros. E digamos, só digamos que ele realmente fez isso, o que se pode dizer da conta que está chegando para nós agora? A que custo foi isso? Mas infelizmente ainda existem pessoas que não enxergam a conta. E infelizmente não enxergam que é o verdadeiro Lula, já que estamos falando da verdade que outro facínora diz está sendo distorcida por outros facínoras. Nós.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. E só. Porque rezar só não adianta mais.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    estava eu a ver um programa de tv e,foi apresentado um quaqro em que chico anizio representava um deputado de nóme JUSTOS,o qual reconhecendo a corrupção,acabava de fundar um partido só para os politicos corruptos.isso foi interpretado por um dos maiores comediantes já visto,a mais de décadas.pelo visto de lá para cá nada mudou,na epoca já tinhamos uma nação sendo desmantelada por uma ditadura democratica,e,o pior de tudo o povo não se preocupou nem um pouco em brecar tudo isso,e agora paga caro por tudo .

  2. carlos alberto martins disse:

    os políticos,compraram todas as autoridades entre élas stf,stj,pgr,agu,oab e tudo o que queriam.até quem sabe as fôrças armadas,visto que as mesmas nada fazem pera proteger a nação de predadores internos e externos. enquanto o povo não ser conciente de que estamos vivendo uma ditadura disfarçada de democracia a situação vai piorar..

  3. laercio disse:

    O Márcio tem razão! A participação efetiva do povo é inexistente! Políticos e mídias fizeram o povo acreditar que estão participando da vida do país! Sabe aquela história de uma mentira falada milhares de vezes se torna uma realidade?!
    É exatamente isso que acontece com o povo brasileiro; política e mídia trabalham nos métodos mais incríveis para convencer o povo de que estamos na normalidade!
    Exemplo?
    As passeatas com faixas e palavras de ordem… é uma válvula de escape mas que não tem efeito prático, salvo grande venda de jornais…
    Algum apatrida pode dizer que passeatas são eficazes mas na verdade elas servem para ser manipuladas pela mídia em prol de seus interesses…
    Não entendeu ainda? As passeatas são como se fossem um termômetro da tolerância e tendência social… Daí a mídia trabalha está informação através das novelas, reality shows, etc., Direcionando as massas em favor dos interesses de alguns poucos.
    É bem sutil o que estou dizendo, deverá ler o texto e refletir devagar sobre cada parágrafo.
    Estamos sujeitos a uma grande armadilha subliminar que nos faz acreditar que políticos nos representam, na verdade o povo não está representado por ninguém…
    Somos todos vítimas de meios sutis de controle das massas!

  4. Marcio disse:

    Beraldo, pense bem, será mesmo que foi o “povo brasileiro” que construiu o Brasil que nós temos?

    O povo sempre foi massa de manobra, em todos os acontecimentos históricos, a começar da Independência e da Proclamação da República, o povo sempre esteve ausente. Nunca teve voz ativa.

    Compare com a história de países sérios e você verá que a participação do povo brasileiro na tomada de decisões históricas e no rumo do Brasil é insignificante, ridícula.

  5. Beraldo disse:

    A saída a curto prazo é o STF executar o seu papel constitucional e acionar as Forças Armadas, para preservação da ordem institucional que, já de há muito, está quebrada, com facínoras governando o País.

    Incrível que se atribua ao povo a culpa pelo que está ocorrendo, sob o argumento ridículo de que seja “analfabeto funcional”.

    Quem construiu este Brasil? O povo!

    Quem roubou o crescimento do Brasil? Os governantes.

    Ladrões funcionais!!!!!!

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    COMO SOU RELIGIOSO AINDA HOJE SÓ ACREDITO EM DEUS.

  7. Marcio disse:

    Penso que o governo, de certa forma, em qualquer país, é o reflexo do povo que ele governa. O povo brasileiro, com suas eternas mazelas: analfabetismo, alienação, malandragem, “esperteza” para enganar os outros, baixa produtividade e inexpressividade na ciência e nas artes (com raras exceções)sempre vai ter governos corruptos e medíocres.
    É uma ironia do destino que o último presidente do regime militar tenha sido honesto. De lá para cá poucos ex presidentes civis (talvez 1 ou 2) tenham sido honestos.
    Talvez a única saída definitiva para o Brasil seja a do aeroporto…

  8. Markut disse:

    Saida ,a curto prazo, não existe. Enquanto tivermos um eleitorado encabrestado e analfabeto funcional,incapaz de separar o joio do trigo, teremos a troca de seis por meia dúzia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *