Início » Brasil » Temer, Moreira e Padilha terão de prestar depoimentos
QUADRILHÃO DO MDB

Temer, Moreira e Padilha terão de prestar depoimentos

Presidente e ministros terão de dar esclarecimentos à Justiça como testemunhas do caso conhecido como 'Quadrilhão do MDB'

Temer, Moreira e Padilha terão de prestar depoimentos
Temer não precisará comparecer à Justiça e poderá responder os questionamentos por escrito (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco, de Minas e Energia, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, foram convocados para prestar depoimentos à Justiça sobre o esquema conhecido como “Quadrilhão do MDB”. Além deles, o empresário Joesley Batista também foi convocado pelo juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

Os convocados terão de prestar esclarecimentos como testemunhas do caso, que revelou a atuação de integrantes do partido, antigo PMDB, na Câmara que atuavam em órgãos públicos, como a Caixa Econômica Federal, garantindo vantagens em troca de propina. Temer não precisará comparecer à Justiça e poderá responder os questionamentos por escrito.

Em junho, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi condenado a 24 anos de prisão pelo esquema. O deputado Henrique Eduardo Alves foi condenado a oito anos. Também são réus na investigação o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, José Yunes, João Baptista Lima Filho, coronel Lima, Altair Alves Pinto e Sidney Norberto Szabo.

“A par de que o MPF [Ministério Público Federal] e o réu Rodrigo Santos da Rocha Loures, além de outros denunciados em suas respectivas respostas, fazem referências ao Exmo. Senhor Presidente da República Michel Temer, bem como aos ministros Wellington Moreira Franco, Eliseu Padilha e, ainda, a Joesley Batista, também tenho como imprescindíveis seus testemunhos (do Juízo), em data a ser designada para depois da oitiva das testemunhas de acusação”, afirmou o magistrado no despacho, segundo noticiou o Congresso em Foco.

 

Leia também: PGR pede prorrogação de inquérito que investiga Temer e ministros
Leia também: PM diz ter levado dinheiro a amigo de Temer
Leia também: Funaro entrega vídeos de reuniões com políticos e empresários a PGR

Fontes:
Congresso em Foco-Justiça convoca Temer e ministros para depor como testemunhas em processo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Marcello Kutner disse:

    Nesta querela não há inocentes: nem os indigitados, nem os que os elegeram

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *