Início » Brasil » Temer reclama de chantagem de senadores indecisos
‘ENTÃO VOTEM NA DILMA’

Temer reclama de chantagem de senadores indecisos

Irritado com exigências e barganhas de senadores que ainda não se posicionaram, presidente interino já chegou a dizer ‘Então votem na Dilma’

Temer reclama de chantagem de senadores indecisos
Interlocutores afirmam que Temer está ‘exaurido’ com a ‘chantagem explícita’ (Foto: Agência Brasil)

O presidente interino Michel Temer tem reclamado de pressão e chantagem por parte de senadores que ainda não decidiram se votarão a favor ou contra o impeachment de Dilma Rousseff. As informações são da colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo.

Segundo a coluna, em mais de uma ocasião, Temer chegou a dizer aos senadores indecisos “Então votem na Dilma”. Interlocutores ouvidos pela jornalista afirmaram que o presidente interino está “exaurido” com a “chantagem explícita” feita pelos parlamentares.

Segundo um levantamento do jornal Estado de S. Paulo, dos 81 senadores, 37 já declararam que votarão a favor do impeachment, 18 já se posicionaram contra. São necessários 54 votos para aprovar a saída de Dilma da presidência.

A votação está prevista para o dia 2 de agosto e promete ser disputada voto a voto. Em entrevista concedida à Al Jazeera na última terça-feira, 7, Dilma disse contar com 22 dos 28 votos necessários para barrar o impeachment, faltando apenas mais seis votos para derrubar o processo.

Fontes:
Folha-Temer sofre pressão de senadores e reclama das exigências deles

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *