Início » Brasil » Temer viaja a Portugal para funeral de Mário Soares
EX-PRESIDENTE PORTUGUÊS

Temer viaja a Portugal para funeral de Mário Soares

Michel Temer viajou acompanhado de José Sarney, Eliseu Padilha e Gilmar Mendes

Temer viaja a Portugal para funeral de Mário Soares
Temer chega a Portugal acompanhado de Sarney (Fonte: Reprodução/PR)

O presidente Michel Temer embarcou na tarde desta segunda-feira, 9, para Lisboa para participar do funeral do ex-presidente e ex-premier de Portugal Mário Soares, que morreu no último sábado, 7, aos 92 anos.

A assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer deve se encontrar com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, no Palácio de Belém, antes do funeral de Mário Soares, que está previsto para as 11h (horário de Brasília) desta terça-feira, 10, no Mosteiro dos Jerônimos.

Temer viajou acompanhado do ex-presidente José Sarney, do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A Secretaria de Comunicação Social afirmou que a comitiva brasileira vai retornar a Brasília no início da tarde desta terça.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, será o presidente em exercício durante a viagem de Temer.

O socialista Mário Soares foi presidente de Portugal entre 1986 e 1996 e ocupou o cargo de primeiro-ministro entre 1976 e 1978 e entre 1983 e 1985.

O governo português declarou luto oficial de três dias após a morte de Mário Soares, que é considerado um dos símbolos da luta contra a ditadura portuguesa e uma das figuras mais populares da política de Portugal no século XX. O ex-dirigente socialista estava internado desde o dia 13 de dezembro em Lisboa.

Fontes:
G1 - Temer chega a Portugal e participa nesta terça de funeral de Mário Soares

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *