Início » Brasil » Temor a Maia faz PSDB se manter no governo
DOS MALES, O MENOR

Temor a Maia faz PSDB se manter no governo

Cúpula tucana conclui que, se o cenário político está ruim com Michel Temer, ficará ainda pior com Rodrigo Maia

Temor a Maia faz PSDB se manter no governo
Ideia é juntar esforços para chegar ao fim do mandato de Temer, em 2018 (Foto: ABr)

O PSDB decidiu se manter na base aliada do governo de Michel Temer. A decisão foi tomada após uma profunda análise do cenário político atual.

Segundo informações obtidas e divulgadas por Vera Magalhães, colunista do jornal Estado de S. Paulo, a decisão de se manter no governo foi tomada por temor à ascensão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), à presidência. Atualmente, ele é o mais cotado para substituir Temer no caso de uma eleição indireta.

Na avaliação dos tucanos, se a situação está ruim com Temer, ficará ainda pior com Maia. Um dos motivos é o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Se os tucanos abandonarem o governo, o PMDB deixará de blindar Aécio do pedido de prisão pelo escândalo da JBS, que deve voltar em breve à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante disso, os tucanos vão tentar convencer a ala jovem do partido a desistir da proposta de desembarcar imediatamente da base aliada. Para isso, contarão com o apoio do integrante novato João Dória (PSDB-SP).

Além de tentar convencer a ala jovem, a cúpula também busca alertar Maia para cessar a campanha que ele promove (embora negue) para se tornar um cacique do PMDB. Eles alertam o deputado que, se ele assumir a presidência, a campanha “Fora Temer” será imediatamente substituída por “Fora Rodrigo”.

A proposta de deixar a base aliada é uma bandeira dos chamados tucanos “cabeças pretas”, apelido dado internamente em oposição aos “cabeças brancas”, tucanos mais velhos que integram a cúpula do partido.

Para a cúpula, o ideal, agora, é unir os esforços do PMDB e do PSDB, usando como discurso as reformas do governo, para conseguir chegar ao fim do mandato de Temer, em 2018.

Fontes:
Estadão-PSDB e o risco Maia
Folha-'Cabeças pretas' do PSDB viram estrelas do partido

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. laercio disse:

    Nesses últimos trinta anos não houveram atitudes contemporânea a evolução dia tempos!
    Faça um gráfico sua últimos trinta anos: tudo de ruim que existe aumentou de quantidade!

    Não sou eu que estou dizendo! Pegue os jornais e veja.

    Tudo que foi falado por ministros, na mídia, programar de tv… Tudo mentira para te iludir e fazer de você escravo alienado.

    Olha para trás! Veja o que você conquistou nos últimos dez anos! Se você teve uma vida normal não conquistou nada, se comparado ao que você trabalhou…

    A maioria do povo não conquistou nada nos últimos 30 anos.

    Pergunta para os jovens da periferia que nasceram depois de 1988 o que eles conseguiram?

    Nossa nação é uma farsa! Políticos a serviço da manutenção de nosso sofrimento! Eles não acabam com o pobre porque temos que fazer o trabalho que ninguém quer fazer.

    Vejam onde estamos vivendo! Olha o clima! E eu não citei bem 1% porque não dá para ser direto com os meios que dispomos aqui…

  2. laercio disse:

    Temer deve sair! Nem deveria ter ficado!
    Que venha Maia e, se houver problema, rua também!
    É bom que seja assim para que o povo entenda que nossa constituição não está a frente de assistir o povo em suas necessidades! Já era para existir uma comissão provisória que deveria ter assumido o país antes mesmo do impeachment de Dilma.
    Houve suspeita de maracutaia, retira o presidente e uma comissão provisória assume! É assim que se trata emergência! Ao contrário de tapar o sol com peneira.
    Se Temer não tivesse feito nada ainda assim deveria sair, mas pior que não fazer nada venho propor absurdos ao povo!
    Dá para alguém lembrar o conteúdo da lei Aurea?!

  3. Lanoguides disse:

    Só Deus para ter piedade do povo BRASILEIRO !!! TEMER e MAIA tem os mesmos objetivos. Que o povo se dane.. Acorda BRASIL. ELEIÇÕES DIRETAS JÁ. Não podemos deixar que duas MUMIAS ACABEM com nossas conquistas trabalhistas que demoramos anos para ajudar o trabalhador Brasileiro. Eles querem nos escravizar. ESCRAVIDÃO NÃO e NUNCA..

  4. Lanoguides disse:

    Nós estamos F*!!!. Fora TEMER fora MAIA. Eleições DIRETAS JÁ

  5. Beraldo disse:

    E tem medo do Rodrigo Maia, que é um estrume.

  6. Beraldo disse:

    O PSDB é o vaso sanitário da política brasileira.

    Haja descarga!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *