Início » Brasil » Temporais deixam 800 mil sem luz em São Paulo
Transtorno em SP

Temporais deixam 800 mil sem luz em São Paulo

Fortes chuvas causaram transtornos em vários bairros da capital paulista, mas não chegaram ao Sistema da Cantareira e o problema da seca continua

Temporais deixam 800 mil sem luz em São Paulo
Eletropaulo informou que os agentes estão trabalhando para restabelecer a energia (Reprodução/Estadão)

Fortes chuvas atingiram a cidade de São Paulo na tarde da última segunda-feira, 12, causaram apagões em vários bairros, alagamentos e deixaram cerca de 800 mil pessoas sem energia.

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os ventos chegaram a 85 km/h. Pelo menos 70 árvores caíram sobre postes e fios da rede elétrica, deixando cerca de 156 sinais de trânsito sem funcionar. A Eletropaulo informou que os agentes estão trabalhando para restabelecer a energia nos bairros que ainda estão sem eletricidade.

O temporal, no entanto, não chegou ao Sistema da Cantareira, que registrou queda de 0,1% e opera com 6,4% de sua capacidade, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Fontes:
Estadão-Chuva não chega ao Cantareira e o nível do sistema volta a cair
O Globo-Chuva deixa 800 mil pessoas sem energia em São Paulo

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Assisti hoje um cidadão pela TV dizendo que a culpa era da prefeitura, ora como a prefeitura iria prever que ia chover tanto assim forte.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *