Início » Brasil » Teori Zavascki morre em acidente de avião
MINISTRO DO STF

Teori Zavascki morre em acidente de avião

Ministro do Supremo Tribunal Federal morreu em um acidente aéreo, em Paraty

Teori Zavascki morre em acidente de avião
O velório do ministro deve ser realizado em Porto Alegre (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira, 19, aos 68 anos, em um acidente aéreo, em Paraty (RJ). Ele já era viúvo e deixa três filhos.

Membro do STF desde 2012, Teori foi o ministro responsável pelas investigações da Operação Lava Jato no STF, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado. A morte de Zavascki foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki, em uma rede social.

O velório do ministro deve ser realizado em Porto Alegre. Segundo assessores próximos da presidente do STF, Cármen Lúcia, a ministra informou que irá respeitar a vontade da família para que a cerimônia ocorra na capital gaúcha e não na sede do Supremo, em Brasília.

O presidente Michel Temer veio a público lamentar a morte de Zavascki. Em um pronunciamento à imprensa, Temer afirmou que recebeu com “profundo pesar” a notícia do falecimento e decretou três dias de luto oficial como uma “modesta homenagem” a Zavascki que, segundo ele, “tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro”.

Fontes:
Agência Brasil-Temer lamenta morte de Teori e decreta luto oficial de três dias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Natanael Ferraz disse:

    Teorias (desculpem o trocadilho) da conspiração à parte, ainda bem que o Moro não tem barba, porque se não teria que colocá-las de molho.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *