Início » Brasil » Testemunhas dizem que PMs as expulsaram do local da morte de Marielle
VEREADORA EXECUTADA

Testemunhas dizem que PMs as expulsaram do local da morte de Marielle

Duas pessoas localizadas pelo jornal 'Globo' dizem terem sido expulsas pela polícia do local do crime

Duas testemunhas que afirmam ter presenciado o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e que foram localizadas pelo jornal Globo disseram que policiais militares as expulsaram do local do crime.

Leia também: Facebook vai excluir fake news sobre Marielle Franco

Ouvidas separadamente, ambas contaram as mesmas versões do crime, incluindo detalhes sobre o momento da abordagem, a rota de fuga dos assassinos e as características físicas do autor dos disparos.

Ainda de acordo com as testemunhas, o carro em que estavam Anderson, Marielle e uma assessora da vereadora foi imprensado pelo carro dos assassinos. Ambas também disseram que viram apenas um carro no momento dos disparos, contrariando a versão sugerida por câmeras de vigilância de que havia dois carros perseguindo o veículo da vereadora.

As testemunhas relataram que viram um homem negro colocando o braço para fora do veículo dos assassinos com uma arma de cano alongado que parecia ter um silenciador. O carro, ainda segundo as duas testemunhas, teria dado uma guinada após os disparos e fugido cantando pneus pela Rua Joaquim Palhares. A suspeita até agora era de que a fuga teria ocorrido pela Rua João Paulo Primeiro, que é perpendicular à Joaquim Palhares.

As duas pessoas ouvidas pelo jornal O Globo também disseram que aguardaram a chegada da polícia, mas que agentes da PM mandaram todos deixarem o local do crime sem serem ouvidos.

Questionada pela GloboNews sobre o episódio, a Polícia Civil não se pronunciou. A investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes está sob sigilo.

Fontes:
G1 - Testemunhas do assassinato de Marielle dão detalhes sobre o crime e dizem que PMs as expulsaram do local

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *