Início » Brasil » Tiririca em dose dupla
COLUNA ESPLANADA

Tiririca em dose dupla

Após ser reeleito deputado federal, segundo mais votado de SP, Tiririca foi contratado como humorista para apoiar Jofran Frejat (PR) para o governo do Distrito Federal

Tiririca em dose dupla
Tiririca gravou um vídeo para campanha de Frejat que vai ao ar nesta semana (Reprodução/Internet)

Tiririca (PR) está no mercado. Após ser reeleito deputado federal, segundo mais votado de SP, saiu o candidato e entrou o palhaço na campanha – dos outros. Foi contratado como humorista para apoiar Jofran Frejat (PR) para o governo do DF. Gravou vídeo numa produtora, que vai ao ar nesta semana. Nele, o palhaço-deputado aparece agachado e vai levantando, e diz: ‘Você sabe o que é isso? É o Frejat subindo nas pesquisas…’. Seu aliado de partido disputa o segundo turno contra Rodrigo Rollemberg (PSB), líder isolado nas pesquisas.

Nem tanto

Ao contrário do que gravou Tiririca, Frejat não tem subido nas pesquisas. Oscila nas margens de erro. Hoje, Rollemberg está praticamente eleito. Mas só dia 26 dirá.

Filão eleitoral

A exemplo de Nerso da Capitinga (Pedro Bismark) – que não foi candidato – Tiririca viu um filão: ajudar campanhas que pretendem conquistar o eleitor classes C e D.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Disse ‘Sim’

Está a cada dia mais sacramentado no PT que Josué Gomes, filho do saudoso José Alencar, será ministro da Fazenda caso a presidente Dilma se reeleja. Ele já aceitou.

Oportunismo

Pernambuco é palco de milagre: A ressurreição de Aécio Neves fez surgir da noite para o dia montanha de tucanos aliados que, no 1º turno, desapareceram de sua campanha e apoiaram Marina Silva. Todos do PSDB que deram as costas para o presidenciável agora o bajulam, depois que ele recebeu o apoio de Renata Campos, viúva de Eduardo.

Virada

Em Pernambuco, Marina Silva ganhou de Dilma Rousseff – 48,05% x 44,22%. Aécio obteve irrisórios 5,9%. Mas agora, com a reviravolta na campanha, aliados de Campos e Marina dão como certa sua virada no Estado.

#controle

O deputado José Guimarães (PT), irmão de José Genoino, tem dito que o PT vai colocar na pauta do plenário o projeto de regulação da mídia, caso a presidente Dilma seja reeleita. A proposta foi entubada no PCdoB, para preserva a petista na campanha..

Cotada

Renata Campos, viúva de Eduardo, é pule de dez para assumir a Secretaria da Mulher ou de Direitos Humanos (ou a fusão destas) num eventual governo de Aécio.

Feliz..

Quem anda sorridente no STF com a ascensão de Aécio nas pesquisas é o ministro Gilmar Mendes. Ele foi AGU do governo Fernando Henrique Cardoso.

Ganês quer carteira

Em visita surpresa à agência do Ministério do Trabalho de Itajaí (SC), na segunda, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, encontrou imigrantes ganeses que procuram serviço com carteira assinada para legalização. A região vive um boom de mão-de-obra.

Discriminação

Manoel Dias ouviu queixas de discriminação contra os africanos recém-chegados ao Brasil. Dias os animou e disse ao grupo que não deve se decepcionar com o Brasil: ‘Aqui tem emprego, logo vocês vão trabalhar’.

Todos em casa

Pelo menos dois federais e um potencial candidato à Câmara ficaram de fora em Pernambuco. O ex-lider do PT Fernando Ferro não foi reeleito (59 mil votos), assim como Cadoca (PCdoB) – com 41 mil votos. O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (governo FHC) Raul Julgman (36 mil) – desafeto de Ferro – também ficou em casa.

Sobramos

Outro que dançou nas urnas foi o sobrinho de José Múcio Monteiro, Fernando Monteiro, que obteve 50 mil votos. Nem o poder de presidente nacional do PSL fez Luciano Bivar cravar assento no Congresso: teve 24 mil votos.

Mas..

Já a proporcionalidade alçou à Câmara Federal, com apenas 28 mil votos, Kayo Maniçoba do PHS. Deixou para trás 11 candidatos com mais votos que ele.

Ponto Final

Faltam 11 dias para o circo baixar a lona

Com Equipe DF, SP e Nordeste

_________________________

4 Opiniões

  1. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Eu nunca ví um país com tanta manipulação política como o Brasil! Políticos e seus assessores mentindo descaradamente, pois o pinóquio AÉCIO NEVES depois de desgovernar Minas Gerais por 8 anos está recebendo o prêmio por sua “incompetência administrativa”, pois o povo mineiro desiludido com suas falsas promessas, elegeram já no 1° turno FERNANDO PIMENTEL do PT para seu futuro governador! Isto sem falar que o percentual de votos da Dilma foi superior de Aécio neste primeiro turno, e em seu próprio estado. Eu tenho parentes morando no interior de Minas, e seu governo simplesmente foi um descalabro, pois nada fez pelos pobres e desprotegidos, pois faltou saúde, educação e assistência social! Foi comprovado e saiu em um jornal mineiro, Minas no governo Aécio a educação caiu drasticamente para o 22° lugar. SIMPLESMENTE UMA VERGONHA! Trabalhou para as elites, empresários e donos de indústrias. Trabalhou para arrumar emprego para sua família inteira, com mais de 14 pessoas. Fez um aeroporto particular para sua família, em suas próprias terras, usando verba pública. E, ainda tem a cara de pau em falar de honestidade! Não adianta a mídia manipular, e o PSDB tentar iludir os brasileiros, que a verdade está em cada um dos mineiros! Se ele foi rejeitado em seu próprio estado, é porque não cumpriu suas promessas eleitoreiras…De promessas estamos cheios! A voz do povo é a voz de Deus! Portanto, acordem brasileiros, Minas está mostrando a verdade! Aécio será o início do desespero e da fome, enfim, será a morte do Brasil! Chega de pinóquios: FHC, Collor e Aécio, pois são gatos e batatas do mesmo saco! Pensem! Não vote em branco, salvem nosso BRASIL, VOTE 13 = VOTE DILMA!

  2. helo disse:

    Concordo com Schroder quanto ao Tiririca menos em quem votar. Por diferentes razões as pessoas votam em um mesmo candidato. Voto Aécio porque teve boa administração em Minas, está com a Marina, está com os bons políticos do Nordeste, tem entusiasmo para governar que a Dilma não tem. Em quatro anos Dilma fez um grande estrago.

  3. Afonso Schroder disse:

    Vemos que uma parcela dos eleitores de São Paulo souberam escolher um de seus representante na câmara federal Tiririca é melhor que muitos que se dizem políticos de careira, aproveitando será que vão saber votar para presidente ou vão na sigla que deixou milhares de paulistas sem Água, acordam e analisam melhor opção para conduzir o Brasil é Dilma Rousseff 13.

  4. helo disse:

    Quando a lona do circo abaixar, vamos ver a sujeira de verdade, a que já está aí nesse governo e na nossa porta.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *