Início » Brasil » Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos em São Paulo
SUZANO

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos em São Paulo

Entre os mortos estariam estudantes, funcionários da escola e os dois adolescentes que teriam efetuado os disparos. Pelo menos nove pessoas foram levadas para o hospital

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos em São Paulo
Outras nove pessoas teriam ficado feridas, segundo informações da ‘Folha de São Paulo’ (Foto: E.E. Professor Raul Brasil/Facebook)

Pelo menos dez pessoas foram mortas depois que um adolescente e um adulto encapuzados invadiram uma escola em Suzano (SP) e atiraram contra os alunos nesta quarta-feira, 13. Entre os mortos estariam, pelo menos, cinco estudantes e dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil de Suzano (SP).

De acordo com a Folha de São Paulo, após disparar contra as vítimas, os atiradores se mataram. Os suspeitos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, que eram ex-alunos da instituição de ensino. O décimo óbito diz respeito ao dono de uma locadora de carros, que foi assaltada antes da invasão ao colégio. Os suspeitos roubaram um carro, com o qual foram à escola.

Pelo menos nove pessoas foram feridas, mas não se sabe quantas seriam estudantes e qual seria o estado de saúde. Policiais isolaram a área, que conta com o apoio de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu).

Os disparos teriam começado por volta das 9h30. Os primeiros policiais a chegarem ao local estavam a caminho de outro chamado, próximo à escola, no qual uma pessoa teria sido baleada. Próximos do local, os militares ouviram os gritos na instituição de ensino e se encaminharam ao local.

“Ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela”, informou a capitã Cibele, da Polícia Militar .

Foram encontrados, dentro da escola, um revólver, uma besta – um tipo de arco e flecha -, um arco e flecha tradicional, garrafas que têm aparência de coquetéis molotov e uma espécie de machado.

Um morador próximo ao local informou que os tiros começaram próximos ao período do intervalo das aulas no período da manhã. “Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo”, afirmou. Familiares de estudantes da escola já estão no local.

O governador de São Paulo, João Dória, informou, pelas redes sociais, que cancelou todos os compromissos do dia. O governador foi para Suzano para acompanhar os trabalhos das autoridades.

“Profundamente chocado com essa inexplicável tragédia. É muito triste! Minha total solidariedade e todo apoio às vítimas e aos familiares. Decretei luto oficial de três dias no Estado de São Paulo”, afirmou o governador.

Fontes:
G1-Adolescentes atiram dentro de escola em Suzano e matam 6 pessoas, diz polícia
Folha de São Paulo-Atiradores matam cinco alunos e um funcionário em escola em Suzano, na Grande SP

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Adilson Cordeiro da Rocha disse:

    Realmente, ficamos chocados com tamanha brutalidade. As famílias das vítimas sofrem ainda mais.Infelismente o homem jamais conseguira mudar isso. Alguns ainda tem esperança de que o homem possa reverter tudo isso que esta acontecendo no Brasil e no mundo. A Bíblia Sagrada menciona acontecimentos que serviria de sinal de que estamos nos últimos dias, basta pesquizar isso no livro de Lucas capítulo 21. Leia todo ele e livro 2 de Timóteo, capítulo 3:1-5. São sinais de que em breve Deus Jeová intervira na humanidade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *