Início » Brasil » Traição evangélica
COLUNA ESPLANADA

Traição evangélica

Pastor Everaldo, o presidenciável mais declarado dos evangélicos, soube que o bispo Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus do Brasil, gravou um depoimento para a TV de apoio à Dilma Rousseff

Traição evangélica
O presidenciável reagiu com aparente indiferença ao assistir o vídeo (Reprodução/Internet)

Reviravolta nos últimos dias de campanha do Pr. Everaldo (PSC), o candidato a presidente mais declarado dos evangélicos. Ele soube ontem pela equipe que o bispo Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus do Brasil, gravou um depoimento para a TV de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). O bispo Manoel Ferreira é o líder da Congregação da qual faz parte o próprio Everaldo. O presidenciável reagiu com aparente indiferença ao assistir o vídeo, mas ficou triste ao não saber pelo ‘aliado’.

Rebanho garantido

Entre os grupos de evangélicos, os fiéis da Assembleia de Deus são os mais cortejados pelos candidatos a proporcional e majoritário durante as campanhas.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Deus perdoa

Em 2010 o Bispo Ferreira, então deputado federal pelo PSC de Everaldo, apoiou declaradamente o tucano José Serra contra Dilma Rousseff.

Folguinha pró-campanha

Muitos altos funcionários do segundo escalão de ministérios tiraram férias por estes dias. A maioria volta dia 6, ou seja, no dia seguinte à eleição.

Vírus eleitoral

A Kaspersky Lab, da mais conhecida empresa de antivírus para computadores hoje no mundo, detectou milhares de spams com vírus usando o nome do TSE para infectar máquinas dos internautas. E alertou para a prática nos próximos dias, além de possíveis ataques de hackers a páginas de candidatos e às do governo. Por puro exibicionismo.

A conferir

Um ex-graduado petista – hoje é consultor – confidencia que o staff de Dilma vai soltar uma bomba contra Aécio Neves até sábado. Seria uma descoberta sobre emprego que ele teve em Minas. Desejam atacar seus índices.

Pós-Eike

Execrado pelo mercado e por investidores, Eike Batista vê da poltrona o nascimento do seu Porto Açu, no litoral Norte do Rio. A mineradora Anglo American obteve autorização para operar o mineroduto Minas-Rio, para escoar a extração desde ontem.

Caminho do ‘ouro’

O mineroduto está em fase de conclusão e terá capacidade de escoar 26,5 milhões de toneladas de ferro por ano rumo aos navios que aportarão no Açu.

Virou pó

Aliás, há uma caça às bruxas em pelo menos três grandes fundos de pensão estatais pelos conselheiros que endossaram investimentos pesados nas empresas de Eike.

Sobram especialistas

Mal se consolidou na liderança pelo governo de Pernambuco, o ‘poste’ de Eduardo Campos, Paulo Câmara, se vê cercado de especialistas e orientadores. É a turma de veteranos políticos que se aproxima para guiar o potencial futuro governador.

Pitacos

Aos holofotes eles fogem, mas entre gabinetes o escrete conta com Tadeu Alencar,  Danilo Cabral, Felipe Carreras – candidatos a deputado federal – o empresário Roberto Viana, o governador João Lyra e Maurício Rands, coordenador da campanha de Marina.

Bolívia desnuda

O jovem cineasta Dado Galvão reuniu um time de primeira no documentário Missão Bolívia, dialogar e documentar, no qual conta a saga da fuga do senador Roger Molina da Embaixada do Brasil em La Paz, onde se refugiou por quase um ano e meio.

O time

Na lista de depoimentos, além do diplomata Eduardo Saboya (idealizador da fuga), constam os ex-presidentes bolivianos Carlos Mesa e Tuto Quiroga; três senadores do Brasil, e o próprio Molina. O vídeo está no Youtube.

Errou o alvo

Acredite, Brasília teve ontem seu primeiro tornado. Atingiu o Aeroporto JK e derrubou parte da cobertura do estacionamento VIP, anunciando o fim da estiagem de dois meses.

Piada pronta

Brasileiro que se preza não perde a piada. O tornado foi pequeno porque São Pedro seguiu a linha do governo e contingenciou a verba para um maior, dizem leitores.

Ponto Final

Ao contrário do divulgado ontem em nota do ‘abre’, os marqueteiros de marina não descartam mensagem na TV da viúva de Eduardo Campos, e não ‘viúvas’..

____________________________

Com Equipe DF, SP e Nordeste

5 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Posso dar um pitaco? Acho que sacerdotes e religiosos, de forma geral, deveriam se abster (ou mesmo serem impedidos por lei!) de participar de política partidária! E isso vale para padres, pastores, rabinos, imãs, etc. Afinal, o Estado é laico, é deve continuar como tal! E para aqueles que exercem legitimamente o sacerdócio em sua confissão religiosa, não há porque se lançar a cargos públicos.
    Eu penso assim!

  2. helo disse:

    Se Dilma lança uma bomba contra o Aécio ficará vista como agressiva e perderá pontos. Afinal Dilma vende que nada teve a ver com os escândalos e os maus resultados da economia ou da Petrobrás. Haverá uma reviravolta no segundo turno. Estou otimista.

  3. Vitafer disse:

    Bispo… k k k k k k k k k k k

  4. A.G.MENDES disse:

    Manoel Ferreira é presidente da Assembléia de Deus Ministério de MADUREIRA, onde é Bispo. Na Assembléia de Deus- Ministério MISSÃO e outros Mnistérios não há tal nomenclatura. A “MISSÃO” é mais numerosa do que a “MADUREIRA”. Manoel Pereira apoiou o Rev. MOON e sua seita no passado. Os evangélicos não se resumem às igrejas pentecostais, e Manoel Ferreira não é muito conhecido entre os evangélicos “tradicionais” (ou Reformados) e alguns neo-pentecostais. NÃO SÃO “farinha do mesmo saco”.

  5. eu disse:

    muito estranho a noticia, pois não existe a nomenclatura bispo nas assembleias de Deus

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *