Início » Brasil » Transportes: a faxina que não existiu
Coluna Esplanada

Transportes: a faxina que não existiu

O PR manteve seus apadrinhados nas 17 superintendências regionais do DNIT, que cuida de orçamento bilionário das rodovias

Transportes: a faxina que não existiu
DNIT tem orçamento bilionário

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Siga o colunista no Twitter: @leandromazzini

Nem o PR saiu perdendo na suposta faxina feita aos holofotes no Ministério dos Transportes. O partido manteve seus apadrinhados nas 17 superintendências regionais do DNIT, que cuida de orçamento bilionário das rodovias. O ex-ministro Alfredo Nascimento emplacou no cargo seu adjunto Paulo Sérgio Passos. A ex-chefe do Jurídico Yolanda Pereira apadrinhou Paulo Kuhn, seu subordinado. E com aval de senadores, Bernardo Figueiredo deixou a ANTT para o amigo Daniel Siegelman.

Em resumo

O PR continua lá. E todos os que saíram emplacaram seus nomes de confiança. O que houve foi perda de status de Nascimento e do PR.

Trilho quente

As próximas mudanças devem acontecer na Valec, a estatal subordinada aos Transportes que cuida das ferrovias. Também com orçamento bilionário.

Incentivo ao trabalho

Sobre o divulgado ontem da nova reforma da Previdência, o governo prevê também o fim da reversão de cotas, quando um(a) filho(a) completa 21 anos e sua cota é revertida para o cônjuge em casos de benefício de pensão. E acabará também ‘a pensão vitalícia para cônjuges jovens, com plena capacidade laboral’.

Poderosa

Servidora da prefeitura de Manaus, Yolanda Pereira é cedida para o PR do Senado e agora preside o conselho das Docas do Maranhão. Cargo que só pode ser ocupado por servidores do Ministério dos Transportes.

Trunfo do Chalita

Gabriel Chalita aposta na lisura de sua chapa puro-sangue, com Marianne Pinotti (PMDB). Vai mirar as críticas a Haddad (PT), que se aliou a Maluf (PP), e a Serra, que buscou apoio no réu no mensalão Valdemar da Costa Neto (PR).

INSS

Quem garante é o ministro Garibaldi Alves, da Previdência: haverá chamamento para nomeações do concurso do INSS em julho, outubro e dezembro.

Puro-sangue

O PT se enrolou de novo, agora em Teresina (PI). O candidato é o ex-governador Welligton Dias, em chapa puro-sangue porque ficou sem aliados.

Gorjetona

Dia 7 Anderson Silva sobe ao octógono contra Sonen em Vegas. Vença ou não, faturará uma bolada, pelo que anda ganhando seu chefe. Há seis meses, no Rio, Dana Withe, dono do UFC, deu US$ 3 mil de gorjeta a um garçom do Hotel Fasano.

Linha cruzada

Devido a um problema crônico e persistente com a Intelig várias empresas no Rio e em outros estados anunciaram ontem que vão acionar a operadora de telefonia na Justiça, por causa de maus serviços.

Do guru

Um veterano guru pernambucano, amigo do saudoso Miguel Arraes, soprou no ouvido do neto dele, Eduardo Campos, que tem de se desgrudar já do PT se quiser um dia ser candidato a presidente.

2018

Isso explica Campos lançar um secretário para a prefeitura do Recife, onde o PT esperava seu apoio. Mas vai a passos cautelosos. O projeto do governador para o Planalto é para 2018.

Meritocracia, enfim

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), avisou aos auxiliares que a produtividade será exigida: quem não se aplicar nos projetos e demandas vai ter que sair.

Tancredo & Lula

Confira no site da coluna charge de Aliedo com história inédita do dia em que Tancredo Neves previu para Lula que ele seria presidente.

Ponto Final
Como diria Rubem Braga. Esse povo brasileiro é muito afobado.

Com Gilmar Correa e Marcos Seabra
contato@colunaesplanada.com.br
www.colunaesplanada.com.br

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. João Cirino Gomes disse:

    Enquanto não tiver fim a lei de imunidade e o fórum privilegiado; não teremos uma verdadeira democracia e muito menos justiça social, pois os bandidos integrantes do crime organizado dentro do desgoverno esta acobertados por estes privilégios, por isso nunca são punidos ou devolvem um centavo daquilo que surrupiam!

    Enquanto isso distorcem os fatos, e jogam a culpa pelo aumento da criminalidade em suas vitimas que estão lotando as cadeias; uns por roubar leite, outros por roubar maisena!

    E isso já vem de longa data, só que nos dias atuais esta mais escrachado!

    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    http:// www. peticaopublica .com .br /?pi=Janciron

    Vamos abrir nossa mente!

    Quem estiver de acordo assine, mas não fique só nisso, ajude a divulgar, pois uma andorinha sozinha não faz verão!

  2. Almanakut Brasil disse:

    E as 28 lanchas que custaram R$ 31 milhões ao Ministério da Pesca? Quem sabe um dia, servirão para pescar pacu no Rio Tietê, na área urbana de São Paulo!

  3. Mauricio Fernandez disse:

    O voto no Brasil está valendo mais que a própria vida humana.

  4. João Cirino Gomes disse:

    note que de nada adianta vc votar em A, B, Y, ou Z, pois no final da tudo na mesma; os políticos raposas velhas fizeram alianças, e fazem acordões, pensando somente em se manterem mamando eternamente nas tetas da nação, ou seja, sugando nosso sangue e suor; e não satisfeitos com seus salários principescos, exercem vários cargos ao mesmo tempo, tem direito a varias aposentadorias repletas de mordomias, e não satisfeitos, ainda superfaturam desviam e roubam, pois eles sabem que eles e suas quadrilhas se manterão impunis!
    Enquanto não acabar a lei de imunidade e o fórum privilegiado, de nada adiantara as passeatas e todo o resto que fizermos!
    Tudo que fizermos é perca de tempo!
    Vamos nos unir e divulgar!
    Esta é uma revolução, para que tenhamos justiça social, e uma verdadeira democracia!
    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    http:// www .peticaopublica .com .br/?pi=Janciron

  5. João Cirino Gomes disse:

    Elegeram uma faxineira porca que joga as imundícies para baixo do tapete!

    Eu bem que avisei!
    Antes de se eleger, Dilma além de ministra, exercia o cargo de conselheira da Petrobras; onde ganhava mais de um milhão por ano, naquele cabide de emprego, que só serve para dar mordomias a políticos canalhas, seus familiares despreparados e pelegos incompetentes!
    E é devido a estes desfalques, que pagamos o maior preço do planeta por um combustível adulterado!

    Mesmo assim, Dilma prometia lutar contra a corrupção, a favor da justiça social e justa distribuição de renda!

    Um milhão que ela ganhava sem nunca ter que ir ao trabalho, daria para pagar muitos assalariados, e estes sim iriam trabalhar de sol a sol, sem jamais ter como exercer dois cargos ao mesmo tempo!

    Quem agia desta forma em época de eleição, poderia vir a defender alguma justiça social?

    Ainda mais em um país, onde milhões de desempregados sobrevivem em currais eleitorais, dependendo de verbas, que estes políticos estão roubando descaradamente dos aposentados!

    Pois bem, depois das denuncias em época de eleição, Dilma prometeu entregar o cargo!

    Mas eu avisei!
    Enquanto não tiver fim a imunidade parlamentar e o fórum privilegiado!
    Estaremos fadados, a continuar sendo roubados, iludidos e enganados!

    Pois a lei de imunidade acoberta quem rouba bilhões e suas quadrilhas!
    E as cadeias continuarão superlotadas de ladrões, que roubam lata de leite, maisena, radio velho, bicicleta; pois estes, não tem poder aquisitivo para comprar suas sentenças, e nem cargos públicos com poder de distribuir indicações e promoções a juízes vendidos, como fez Lula, no caso de Daniel Dantas, o banqueiro bandido, sócio do seu filhinho genial!

    Antes porem de tomar esta atitude Lula havia facilitado para Daniel Dantas meter as mãos imundas em verbas do BB, e BNDS; se Dantas continuasse preso o caso teria grande repercussão e mancharia a imagem de salvador da pátria!
    Então Lula distribuiu cargos e promoções a alguns juízes, para soltar Dantas!
    Mas aconteceu que achava que estes juízes que se tornaram ministros, iriam comer em suas mãos, e pagou para ver, no caso de tentar brecar o processo do mensalão!
    Deu no que deu!

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

    Provérbios Rei Lemuel!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *