Início » Brasil » Trem-bala deve ter oito estações
Campinas-Rio

Trem-bala deve ter oito estações

Pelo menos é o que está previsto no edital divulgado nesta quinta-feira, 13

Trem-bala deve ter oito estações
Estação na cidade de Aparecida foi excluída do projeto (Fonte: Reprodução/Jornal do Comércio)

O trem-bala brasileiro, cujo leilão foi marcado para o dia 19 de setembro de 2013, deve ter oito estações ao longo do trajeto de Campinas para o Rio de Janeiro. Pelo menos é o que está previsto no edital divulgado nesta quinta-feira, 13.

Leia também: Governo marca data para leilão do trem-bala
Leia também: Belo Monte e trem-bala vão custar o dobro
Leia também: A inviabilidade do trem-bala

O edital prevê a construção de estações na área da Estação Barão de Mauá (RJ), no Aeroporto Internacional Maestro Antonio Carlos Jobim (Galeão), em Barra Mansa/Volta Redonda (RJ), em São José dos Campos (SP), no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, na área do Aeroporto de Campo de Marte, no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e na área da Estação Ferroviária (Campinas).

Cinco potenciais concorrentes

Embora confirmada pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) no mês passado, a estação na cidade de Aparecida, em São Paulo, foi excluída do projeto.

De acordo com o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, o projeto do trem-bala brasileiro tem cinco potenciais concorrentes para o leilão.

Fontes:
Estadão - Edital do trem-bala prevê oito estações entre Campinas e Rio de Janeiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. PENSADOR disse:

    O Metrô, que custou 30 vezes menos que o trem-bala\(que adoça a boca de banqueiros e empreiteiros) custou 30 vezes menos e durou quase dez anos sua construção. A duplicação da BR101, construida em 4 anos por Juscelino em um país subdesenvolvido, agrário e semi-miserável, já se arrasta há dez anos. Com a eficiência do PT quando ficará pronto? Em 50 anos? Plagiando Kubstchek, 5 anos em cinquenta(em vez do contrário)
    UM TREM DE MÉDIA VELOCIDADE E TECNOLOGIA NOSSA,MUITO MAIS BARATO, A 150 KM/H FARIA O PERCURSO RIO /SP EM TRÊS HORAS, talvez menos tempo em que me deslocaria a Guarulhos, faria o check-in voaria e faria o check-out no aeroporto Santos Dumont, já que este trem seria integrado ao sistema ferroviário de SP e do RJ.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *