Início » Brasil » Tremores de terra são registrados em diferentes cidades do Brasil
ABALOS SÍSMICOS

Tremores de terra são registrados em diferentes cidades do Brasil

Abalos são reflexos de terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia. Por medida de segurança, prédios em diferentes cidades foram esvaziados

Tremores de terra são registrados em diferentes cidades do Brasil
Prédios na Avenida Paulista foram esvaziados (Foto: Twitter)

Tremores de terra foram registrados em diferentes cidades brasileiras na manhã desta segunda-feira, 2. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), os tremores são reflexos de um terremoto de magnitude 6,8, ocorrido na Bolívia, na manhã desta segunda-feira.

“É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui”, disse o professor da UnB George Sand França, em entrevista ao portal G1.

De acordo com testemunhas, os tremores duraram de cinco segundos a um minuto, variando por cidade. Até o momento não há registro de feridos ou de estruturas de prédios abaladas.

Em São Paulo, os tremores foram sentidos na capital, em Santos, em Ribeirão Preto e em Marília. Por medida de segurança, prédios na Avenida Paulista foram esvaziados, entre eles, o da Petrobras e o do Ministério Público.

Em Brasília, o Ministério da Justiça suspendeu as atividades após servidores relatarem abalos na estrutura do prédio. Também foram esvaziadas as sedes do Setor Comercial Sul (SCS), da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Educação.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil recebeu, pelo menos, 15 ligações por causa dos tremores em Itajaí. Porém, os prédios não chegaram a ser esvaziados e não há registros de feridos ou estruturas prejudicadas.

Em Minas Gerais, os tremores puderam ser sentidos na capital Belo Horizonte, em Uberlândia, em Patos de Minas e em Araxá. Prédios e centros comerciais chegaram a ser evacuados por causa dos tremores, mas nenhum incidente mais grave foi registrado.

No Rio Grande do Sul, o maior registro parece ter sido feito na cidade de Passo Fundo, onde o Corpo de Bombeiros recebeu, pelo menos, dez ligações. No Hospital São Vicente de Paulo, alguns funcionários deixaram o prédio por causa dos tremores que duraram entre 30 segundos e um minuto, mas o centro de saúde não foi totalmente esvaziado.

Já no Paraná, pelo menos seis cidades sentiram os abalos. Prédios chegaram a ser esvaziados em Umuarama, Maringá e Cascavel. Em Cianorte, Apucarana e Londrina, porém, mesmo que os tremores tenham sido sentidos, foram registrados com menor intensidade.

Fontes:
G1-Prédios do centro de Brasília são esvaziados após tremor de terra
G1-Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido em diversas cidades do Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Almanakut Brasil disse:

    C*-na-mão – Dicionário inFormal

    Significado de c*-na-mão. O que é c*-na-mao: Ficar com medo, quando está temendo que algo de ruim vai acontecer.

    http://www.dicionarioinformal.com.br/cu-na-mão

  2. carlos alberto martins disse:

    ficaria feliz se houvesse um grande abalo sismico no congresso,senado,nas torres gemeas com todos os politicos e ministros,não sobrando ninguem para contar como foi.de québra incluindo o palácio do planalto.acenderia algumas vélas agradecendo a DEUS o milagre.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *