Início » Brasil » TRF-2 restabelece prisão de Temer
HABEAS CORPUS SUSPENSO

TRF-2 restabelece prisão de Temer

Ex-presidente afirmou que irá se apresentar voluntariamente à Justiça

TRF-2 restabelece prisão de Temer
O tribunal revogou o habeas corpus do ex-presidente (Fonte: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil)

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira, 8, pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e também do coronel João Baptista Lima Filho.

Em declaração a jornalistas, Temer afirmou que irá se apresentar “voluntariamente” à Justiça nesta quinta-feira, 9. “Em primeiro lugar, decisão da Justiça se cumpre. Segundo ponto, claro, eu a considero inteiramente equivocada sob o foco jurídico. Eu sempre sustentei que nessas questões todas não há prova. Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas eu amanhã me apresento voluntariamente […] Claro que com muita lamentação. É uma injustiça, não só injustiça, mas uma invericidade”, ressaltou o ex-presidente.

Com a determinação do TRF-2, Michel Temer e o coronel Lima terão que retornar à prisão. Já os habeas corpus para o ex-ministro Moreira Franco e ainda para Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi (mulher do coronel Lima), Carlos Alberto Costa Filho (sócio do coronel Lima na Argeplan) e Vanderley de Natale (sócio da Construbase) foram mantidos.

Todos haviam sido presos na Operação Descontaminação, desencadeada no último dia 21 de março, e liberados no dia 25 de março, após uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié.

Nesta quarta, o desembargador votou pela manutenção dos habeas corpus de todos. Já os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo votaram pela suspensão dos HCs de Temer e do coronel Lima.

Temer e os demais foram presos preventivamente acusados de integrar uma quadrilha que teria cometido crimes de corrupção relacionados às obras da usina nuclear Angra 3.


Fontes:
EBC - TRF2 suspende habeas corpus de Temer e coronel Lima
G1 - Temer diz que irá se apresentar 'voluntariamente' à Justiça nesta quinta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *