Início » Brasil » TRF-4 determina que Dirceu volte para a prisão
RECURSO NEGADO

TRF-4 determina que Dirceu volte para a prisão

Ex-ministro tem até as 16h desta sexta para se entregar à Polícia Federal

TRF-4 determina que Dirceu volte para a prisão
TRF-4 negou recurso apresentado pela defesa do ex-ministro (Fonte: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quinta-feira, 16, um recurso apresentado pela defesa de José Dirceu, que pedia a reversão da pena de 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na segunda condenação do ex-ministro na Lava Jato.

Após a decisão do TRF-4, a Justiça do Paraná determinou a prisão de José Dirceu. O ex-ministro tem até as 16h desta sexta-feira, 17, para se entregar à Polícia Federal, em Curitiba.

O retorno de Dirceu à prisão tem como base o atual entendimento do STF que admite execução da pena após condenação em segunda instância.

Os sete desembargadores da Quarta Seção do TRF-4 decidiram nesta quinta, por unanimidade, negar o último dos recursos apresentados pela defesa de José Dirceu, que buscava a prescrição dos crimes por conta da idade do ex-ministro, hoje com 72 anos.

O TRF-4 também determinou o início do cumprimento da pena de 8 anos e 9 meses de prisão de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Dirceu, que foi condenado no mesmo caso do ex-ministro.

José Dirceu foi condenado pela segunda vez na Operação Lava Jato pelo então juiz federal Sérgio Moro por ter recebido mais de R$ 2 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras entre os anos de 2009 e 2012.

Fontes:
EBC - TRF4 determina prisão de José Dirceu em 2ª condenação na Lava Jato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *