Início » Brasil » Trio x Meirelles
COLUNA ESPLANADA

Trio x Meirelles

Renan, Requião e Eunício são contra a candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto

Trio x Meirelles
Oposição à candidatura de Meirelles não é mera rivalidade interna com Temer (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Dentro do MDB, os senadores Renan Calheiros, de Alagoas, Roberto Requião, do Paraná, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, Ceará, são contra a candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto. Não por mera rivalidade interna com o presidente Michel Temer. O trio já tem acordo avançado em seus redutos com o PT, que ajudará em palanques locais. É questão de sobrevivência. Os mandatos de Renan, Eunício e Requião terminam este ano e eles tentarão a reeleição com apoio de petistas. Paraná e Ceará são colégios eleitorais que pesam na votação nacional.

Gaiola dos loucos

Tem tucano na gaiola. O ex-governador Eduardo Azeredo, que escreve memórias, como revelamos, pode mudar da literatura para um desabafo de delação, suspeitam aliados.

Rede feminina

Com bons índices nas pesquisas, Marina Silva (Rede) baixa em Brasília no sábado para anunciar a lista de 12 mulheres do DF que vão concorrer para deputadas.

Ligados na tomada

Alheio ao adiamento da privatização da Eletrobras, um poderoso grupo chinês procura pequenas hidroelétricas Brasil adentro, para compra à vista. E paga bem.

MP Curto-Circuito

Os deputados e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não fazem jogo duro sem motivos sobre a MP que privatizava a Eletrobras, que vai a arquivo. Em ano de eleição, todo cuidado é pouco com o povo atento. Pesquisa online feita pelo Senado revela que a sociedade rechaça a privatização. Mais de 4 mil internautas se mostraram contra a MP, enquanto pouco mais de 300 apoiam a proposta, segundo dados desta quarta.

Frente x Fake News

O deputado Márcio Marinho (PRB-BA) irá coordenar a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Fake News recém-lançada. “As notícias falsas causam prejuízos à verdade dos fatos e à liberdade de expressão”, justifica.

Look do dia

O deputado Marquezelli (PT-SP) divulgou vídeo sentado à mesa, com camisa e gravata impecáveis, e bela mensagem de apoio aos caminhoneiros. Mas o tampo do vidro da mesa — e o enquadramento mal feito na câmera — o revelou de cueca samba canção.

Confira

A Coluna divulgou em primeira mão no Twitter e Facebook. O deputado jura que sabia que o cuecão apareceria, mas não se intimidou. Tá bom…

Na praia

Uma grande empresa de entretenimento internacional iniciou contato com a Prefeitura de Angra dos Reis para se instalar na cidade. Promete impulso no turismo e economia.

Fator Dodge

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não cede às pressões — interna e externa — e mantém em marcha lenta a análise dos pedidos de acordo de delações premiadas que chegam ao Ministério Público Federal.

Ritmo

Em oito meses à frente da PGR, Dodge enviou apenas duas delações ao STF para homologação.  Ritmo bem diferente do antecessor, Rodrigo Janot, que conduzira os acordos com celeridade — às vezes, em excesso. Assessoria da PGR limita-se a informar que a análise das delações é protegida por sigilo.

Na trave

O carioca Miro Teixeira tem alma de mineiro. Indagado como anda a costura de alianças da colega Marina Silva (Rede) para a disputa presidencial, o deputado despista: “Falar em aliança agora é fora da realidade; agora é hora de trocar figurinha da copa”.

Turma da Energia

Pela primeira vez um brasileiro vai comandar a Associação Iberoamericana dos Reguladores de Energia. É o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica André Pepitone da Nóbrega. A entidade privada reúne 27 organismos reguladores de energia.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Ana Lúcia Krause disse:

    São contra pois sabem do seu potencial.

  2. Markut disse:

    Para o trio de oligarcas, de fato, o que mais convem é tudo aquilo que ajude a deixar as coisas como estão.
    Ao eleitor consciente,não sobra outra opção, senão o maciço voto nulo ,ou em branco.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *