Início » Brasil » Tríplex estava ‘reservado’ para Lula, diz ex-diretor da OAS
LAVA JATO

Tríplex estava ‘reservado’ para Lula, diz ex-diretor da OAS

Ex-presidente afirmou recentemente que o MPF mentiu ao acusá-lo de ser o proprietário oculto do tríplex

Tríplex estava ‘reservado’ para Lula, diz ex-diretor da OAS
Roberto Moreira disse que o tríplex 'nunca' foi colocado para venda pública (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro nesta quinta-feira, 4, o ex-diretor da empreiteira OAS Roberto Moreira Ferreira disse que o tríplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), estava “reservado” para o ex-presidente Lula.

O Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina da OAS entre 2006 e 2012. Ainda segundo as acusações, o ex-presidente teria supostamente recebido vantagens ilícitas da empreiteira por meio do tríplex no Guarujá.

Em nota divulgada nesta quinta, o site de Lula ressalta: “Roberto Moreira confirmou depoimento anterior concedido por ele mesmo ao Ministério Público, quando afirmou que a unidade, caso não interessasse ao ex-presidente, poderia ser vendida para outra pessoa […] O depoimento do executivo deixa claro que foi a OAS a única responsável pela reforma no imóvel, que a levou a cabo como esforço de venda para repassar o apartamento ao ex-presidente, através de um contrato de compra e venda, que jamais se realizou”.

Lula afirmou recentemente que o MPF mentiu ao acusá-lo de ser o proprietário oculto do tríplex.

Durante seu depoimento, Roberto Moreira disse que o tríplex “nunca” foi colocado para venda pública, e que um outro executivo da OAS disse que “tinha reserva do apartamento e que não podia ser vendido”. O ex-diretor afirmou ainda que foi um dos responsáveis pela reforma do apartamento e que as obras custaram cerca de R$ 1,1 milhão.

“Não era passada nenhuma justificativa, era para que fizesse para entregar para o ex-presidente”, ressaltou Roberto Moreira.

Fontes:
Uol - Ex-diretor da OAS afirma a Moro que tríplex estava reservado a Lula

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. HELENO SILVA FREITAS FREITAS disse:

    esse bandido desse LULA tem de ser é preso e acabar com essa palhaçada, mais infelizmente o STF ta cheio de bandidos também a exemplo de GILMAR MENDES que ta soltando todos os amigos diretos e indiretos dele e da mulher dele, BANDIDO SAFADO TAMBÉM. infelizmente enquanto tem uma duzia querendo ajeitar, tem duas querendo atrapalhar e o pior que são os que teoricamente teriam um poder jurídico maior e poderia ajudar a acabar com essa palhaçada. prisão pro LULADRÃO E TODA COJA DELE INCLUSIVE ESSES TRÉS ADVOGADOS BANDIDOS QUE DEFENDEM ELE E O AJUDAM A MENTIR, ALIAS MENTIR ELE SABE MUITO BEM ELES SÓ VALIDAM AS MESMAS.

  2. Lucinda Telles disse:

    Qualquer detetive formado por correspondência (hoje em dia é pela internet) sabe que o imóvel não está no nome do Lula porque a Lava-Jato apareceu antes e estragou o negócio. Deu sorte o velhaco. E as “palestras” eram o artifício para tornar lícito o enriquecimento.

  3. laercio disse:

    O país está dominado por vários juristas e políticos que defendem seus próprios interesses decidi haver uma constituição que propicia esse tipo de atitude; afinal, eles fizeram a constituição. Adotaram uma atitude covarde porque fizeram do seu alto conhecimento uma forma de tomar para si o país mas de forma ilícita desrespeitando entes que constituem a nação.

    Aonde estão os organismos internacionais de direitos humanos, a organização dos estados americanos, a convenção dá costa rica, as igrejas… São Titus entes que deveriam chamar pela defesa do povo.

    Somos enganados interna e externamente.

    Quando a polícia adota uma atitude energia o mundo aparece em defesa do cidadão.

    Mas agora milhões de pessoas estão sendo jogadas na vala da humilhação! Cadê as entidades de defesa?

    Tudo conversa fiada, tudo fruto para misturar verdades e mentiras e iludir o povo.

    Quem ficar aí no Brasil vai viver não mais o status de povo mas sim o de condenado

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *