Início » Brasil » TSE aprova criação do partido Rede Sustentabilidade
Idealizado por Marina Silva

TSE aprova criação do partido Rede Sustentabilidade

Idealizado pela ex-senadora Marina Silva, partido teve pedido negado em 2013 por falta de apoio mínimo

TSE aprova criação do partido Rede Sustentabilidade
Rede Sustentabilidade é o 34º partido do país (Fonte: Reprodução/Divulgação)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira, 22, por unanimidade o registro do partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva.

Após ter o pedido negado em 2013 por falta de apoio mínimo, em maio deste ano Marina apresentou mais assinaturas para atingir o número mínimo exigido pela Justiça Eleitoral — atualmente a lei exige 486,6 mil assinaturas de eleitores validadas pelos cartórios eleitorais.

Agora, com o apoio de 498 mil eleitores, o partido fica apto a receber filiados e lançar candidatos já para as eleições do próximo ano. O Rede Sustentabilidade é o 34º partido do país.

Após a aprovação da concessão de registro à legenda, Marina Silva afirmou que o objetivo do partido Rede é colocar a sustentabilidade política “no centro da discussão do desenvolvimento econômico e social” do país.

Fontes:
G1 - TSE registra Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina Silva

1 Opinião

  1. ney disse:

    Não foi a Marina Silva que fez esse partido, foi a ONU que deu ordem para que todos os paises membros fazer um partido ” de sustentabilidade” , isso é ideia dos Americanos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *