Início » Brasil » TSE aprova registro de candidatura de Haddad
ELEIÇÕES 2018

TSE aprova registro de candidatura de Haddad

Pedidos foram encaminhados há duas semanas. Registro de Manuela D’Ávila como candidata a vice na chapa também foi aprovado

TSE aprova registro de candidatura de Haddad
Pedido foi aprovado por unanimidade (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira, 25, o pedido de registro de candidatura de Fernando Haddad, do PT, à presidência da República.

O registro de Manuela D’Ávila, do PCdoB, como candidata a vice na chapa petista também foi aprovado. Todos os integrantes do TSE acompanharam o entendimento do relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso.

Os pedidos de registro de candidatura de Haddad e de Manuela foram encaminhados há cerca de duas semanas, alguns dias após a impugnação da candidatura do ex-presidente Lula, cujo registro foi indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Barroso ressaltou que Haddad e Manuela cumprem as “condições de elegibilidade”. “Deve-se reconhecer a aptidão do candidato. Estou encaminhando no sentido do deferimento do pedido da candidatura”, afirmou o ministro durante o julgamento.

O pedido de registro de candidatura de Haddad não foi alvo de contestações, ao contrário do pedido feito pelo ex-presidente Lula. O TSE rejeitou o pedido de registro de candidatura de Lula tendo como base algumas de um total de 16 impugnações apresentadas ao tribunal.

Fontes:
EBC - TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *