Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira, 25, o pedido de registro de candidatura de Fernando Haddad, do PT, à presidência da República.
O registro de Manuela D’Ávila, do PCdoB, como candidata a vice na chapa petista também foi aprovado. Todos os integrantes do TSE acompanharam o entendimento do relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso.
Os pedidos de registro de candidatura de Haddad e de Manuela foram encaminhados há cerca de duas semanas, alguns dias após a impugnação da candidatura do ex-presidente Lula, cujo registro foi indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.
Barroso ressaltou que Haddad e Manuela cumprem as “condições de elegibilidade”. “Deve-se reconhecer a aptidão do candidato. Estou encaminhando no sentido do deferimento do pedido da candidatura”, afirmou o ministro durante o julgamento.
O pedido de registro de candidatura de Haddad não foi alvo de contestações, ao contrário do pedido feito pelo ex-presidente Lula. O TSE rejeitou o pedido de registro de candidatura de Lula tendo como base algumas de um total de 16 impugnações apresentadas ao tribunal.
Fontes:
EBC - TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
516 visualizações
311 visualizações
180 visualizações
8 comentários
4 comentários
3 comentários