Início » Brasil » TSE confirma 13 candidatos à presidência da República
ELEIÇÕES 2018

TSE confirma 13 candidatos à presidência da República

Dados dos presidenciáveis e seus vices serão são enviados aos Tribunais Regionais Eleitorais

TSE confirma 13 candidatos à presidência da República
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O primeiro turno das eleições presidenciais de outubro terá os nomes de 13 candidatos à presidência da República nas urnas eletrônicas. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, 17, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da Agência Brasil.

Apesar de o registro de candidatura de Fernando Haddad (PT) e sua vice, Manuela D’Ávila, ainda não ter sido julgado pelo tribunal, ambos foram considerados aptos para terem seus nomes inseridos nas urnas.

Termina nesta terça-feira, 18, o prazo para a apresentação de contestações do registro de Haddad. Até agora, no entanto, nenhuma contestação foi entregue ao TSE. Fernando Haddad foi confirmado pelo PT como candidato a presidente após o próprio TSE ter barrado a candidatura do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

Os dados dos presidenciáveis e seus vices serão enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que, por sua vez, irão carregar os dados de todos nas urnas. Também é responsabilidade dos tribunais locais inserir os dados dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, deputados federais e senadores.

Fontes:
EBC - TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *