Início » Brasil » TSE mantém Rosinha Garotinho inelegível
POR OITO ANOS

TSE mantém Rosinha Garotinho inelegível

Rosinha teve mandato cassado em 2016 pelo TRE-RJ

TSE mantém Rosinha Garotinho inelegível
No último dia 3, Rosinha Garotinho e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, foram presos no Rio (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira, 10, manter a cassação do mandato de Rosinha Garotinho, ex-prefeita de Campos dos Goytacazes, e também a sua inelegibilidade por oito anos.

A decisão também vale para Francisco de Oliveira, ex-vice-prefeito de Campos. Rosinha teve o mandato cassado em 2016 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha para a eleição de 2012.

O TSE negou três recursos interpostos por Rosinha Garotinho e Francisco de Oliveira contra as sanções do TRE-RJ. O voto do relator Herman Benjamin foi acompanhado na íntegra pelos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Rosa Weber, presidente do tribunal.

No último dia 3 de setembro, Rosinha Garotinho e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, foram presos no Rio de Janeiro no âmbito da Operação Secretum Domus deflagrada pelo Ministério Público por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento. No dia 4, o desembargador Siro Darlan mandou soltar o casal.

Fontes:
EBC - TSE mantém cassação do mandato de Rosinha Garotinho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *