Início » Brasil » TSE prepara cruzamento de dados eleitorais e presidenciais de Dilma
Levantamento

TSE prepara cruzamento de dados eleitorais e presidenciais de Dilma

Objetivo é analisar se houve abuso de poder político e econômico como diz a oposição

TSE prepara cruzamento de dados eleitorais e presidenciais de Dilma
Dilma diz que oposição é 'golpista' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está preparando um cruzamento de dados eleitorais e presidenciais de Dilma com o objetivo de analisar se houve abuso de poder político e econômico.

Os técnicos do tribunal vão avaliar as informações dos dados da prestação de contas da campanha de Dilma à reeleição e os gastos do governo com viagens e eventos durante o período eleitoral junto com os depoimentos de delatores da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

A oposição, que pede a cassação de Dilma, acusa a presidente de abuso de poder político e econômico.

A presidência já enviou à Justiça Eleitoral os documentos solicitados. Em 2014, Dilma conciliou eventos oficiais e atos de campanha durante suas viagens, mas o PT bancou os gastos referentes à campanha.

Partidos de oposição, encabeçados pelo PSDB, pedem, no entanto, que o TSE casse o registro de Dilma e do vice Michel Temer acusando-os de uso da máquina pública. A oposição também afirma que as campanhas do PT foram financiadas com dinheiro de corrupção na Petrobras.

Ainda de acordo com a oposição, o governo segurou a divulgação de dados oficiais durante as eleições e promoveu Dilma em pronunciamentos em cadeia de rádio e TV.

A ação deve ser avaliada entre agosto e setembro pelo TSE.

Fontes:
Folha de S.Paulo - TSE cruza dados eleitorais e presidenciais de Dilma

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *