Início » Brasil » TSE retoma nesta terça julgamento da chapa Dilma-Temer
TENSÃO NO GOVERNO

TSE retoma nesta terça julgamento da chapa Dilma-Temer

Ação que julga acusação de abuso de poder da chapa nas eleições de 2014 pode resultar na cassação do mandato de Michel Temer

TSE retoma nesta terça julgamento da chapa Dilma-Temer
Julgamento pode deixar Temer e Dilma inelegíveis por oito anos (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira, 6, o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014.

Às 19h, os sete ministros do tribunal vão analisar a ação, apresentada pelo PSDB logo após as eleições, que acusa Dilma Rousseff e Michel Temer de abuso de poder político e econômico no pleito eleitoral.

Na ação, o PSDB usa como base a Operação Lava Jato para acusar a chapa de ter sido abastecida com caixa dois. O julgamento teve início em abril deste ano, mas os ministros do TSE concordaram em dar mais prazo para ouvir as testemunhas.

O julgamento ocorrerá em quatro sessões plenárias determinadas pelo presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes. A primeira ocorre nesta terça. As demais serão nos dias 7 deste mês, às 9h, e no dia 8, às 9h e às 19h.

Se o TSE julgar que houve, de fato, abuso de poder político e econômico, Temer pode ser destituído da presidência da República. Neste cenário, ele e Dilma ficariam inelegíveis por oito anos.

Fontes:
El País-Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE: como será e o que pode acontecer?

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *