Início » Brasil » TSE suspende decisão que indeferiu candidatura de Garotinho
ELEIÇÕES 2018

TSE suspende decisão que indeferiu candidatura de Garotinho

Isso significa que Garotinho não pode ser afastado da campanha eleitoral

TSE suspende decisão que indeferiu candidatura de Garotinho
Nome de Garotinho deve permanecer nas urnas e seus votos devem ser considerados válidos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em liminar concedida neste domingo, 16, o ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que indeferiu o registro de candidatura de Anthony Garotinho, do PRP, ao governo fluminense.

Isso significa que Garotinho não pode ser afastado da campanha eleitoral. Além disso, seu nome deve permanecer nas urnas e seus votos devem ser considerados válidos até que o mérito seja julgado.

Com a decisão do ministro Og Fernandes, Anthony Garotinho também pode utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

O candidato do PRP ao governo do Rio de Janeiro teve o seu registro de candidatura indeferido a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Garotinho foi condenado em maio pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro por ato doloso de improbidade administrativa com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros. O ex-governador nega, por sua vez, envolvimento nos desvios de R$ 234,4 milhões da Saúde no Rio entre os anos de 2005 e 2006, quando ainda era secretário estadual de Governo na gestão de sua mulher, Rosinha Garotinho.

Anthony Garotinho declarou que já previa essa decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral.

Fontes:
Estadão - TSE concede liminar autorizando candidatura de Garotinho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *