Início » Brasil » TSE tem maioria para barrar candidatura de Lula
ELEIÇÕES 2018

TSE tem maioria para barrar candidatura de Lula

Em sessão extraordinária, maioria dos ministros decide contra a candidatura do ex-presidente à presidência da República

TSE tem maioria para barrar candidatura de Lula
Candidatura de Lula foi alvo de intenso debate desde que foi lançada (Foto: Divulgação/TSE)

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta sexta-feira,31, contra o registro da candidatura de Lula à presidência da República. A votação terminou com 6 votos contra e 1 favorável. O voto a favor foi proferido pelo ministro Edson Fachin.

A candidatura de Lula foi alvo de intenso debate desde que foi lançada, em 4 de agosto. Desde então a presença do ex-presidente na disputa eleitoral permaneceu permeada de dúvidas, uma vez que Lula se encontra preso desde abril deste ano, condenado no caso Triplex.

Por um lado, críticos apontam que a condenação tornou Lula inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa. Por outro, apoiadores e a defesa do ex-presidente argumentam que Lula somente poderia ser considerado inelegível após trânsito em julgado, ou seja, quando esgotarem todos os recursos.

 

Leia mais: TSE pode definir destino da candidatura de Lula nesta sexta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. francisco almeid disse:

    bom dia minha opinião que u barroso tem medo do lula poriso cempre tar progidicano u lula e a minha opinião eu que peso u lula não entrego nigem por riso u baroso tem medo

  2. Maria de Nazaré Lourinho Revert disse:

    Eu sinceramente não acreditava que fosse diferente esse resultado, apesar da preocupação de que a lei da ficha limpa fosse para o esgoto junto com todo o resto. E acreditei até o apagar das luzes no bom censo de alguns dos ministros e para o bem do Brasil esses alguns são maioria. Eu como cidadã brasileira que assinei a ficha limpa emtava de malas prontas para ir embora do país caso fossemos submetidos à essa afronta.

  3. Aureo Ramos de Souza disse:

    A justiça foi feito dentro da Lei e o pior ainda dentro da Lei da ficha limpa que foi assinada por ele.Agora vamos ver quem ganha e quem perde. Por mim nenhum presta con exceção de Marina que não votar nela mais seria a mais capacidada

  4. Afonso Schroeder disse:

    AS LEIS SÃO CUMPRIDAS NO BRASIL?
    Ficou comprovado em 31/08/2018 que no Brasil a justiça (STF) não cumpre a Constituição/88 e muito menos a determinação da (ONU), (Lula) sem ato ilícito comprovado e pior de tudo a “justiça” sabe que (Lula) é inocente sem ato ilícito comprovado preso porque? Ou por favor apontem um ato ilícito comprovado de (Lula)?
    Vemos uma justiça (STF) fazendo jogo de palavras tentando enganar os eleitores do estadista ímpar, honesto sem crime algum o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) aí eu pergunto sem atos ilícitos porque deixar inocente preso? Porque deixar de punir os Juízes que fizeram acusações inverídicas? Sorte do povo já ter percebido a armação da direita com o “grande chefão da quadrilha Michel Temer” com alguns “empresários e Juízes”, lamentamos a maior “corte” (STF) deixar de cumprir a Constituição/88 e a determinação da (ONU), porque deixar de cumprir o acordo (signatário).Isto é democracia não cumprir acordo e punir sem crime? O homem, político, em toda sua trajetória desde 1979 honesto não tem nenhum ato ilícito comprovado, portanto os brasileiros já fizeram sua opção para eleição de outubro/2018 é Lula-presidente e vice Haddad.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *