Início » Opinião » Artigos » Tudo junto e misturado!
GRITA BRASIL

Tudo junto e misturado!

Depois da revelação dos nomes da lista de Fachin, chego a uma conclusão: político bom é político cassado

Tudo junto e misturado!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Agora não vão poder mais acusar a imprensa, um grupo ali, outro grupo acolá de conspiração para acabar com o PT. São 16 partidos envolvidos. Portanto não há e nunca houve tal conspiração. Nessa hora eles são de um único partido: VAMOS NOS DAR BEM, CUSTE O QUE CUSTAR.

O que há é um grupo grande, forte e poderoso querendo acabar com o país. E todos posando de pessoas integras, idôneas, de bom caráter, bom coração, boa índole. Um bando de santos.

O que temos aí, ou melhor, lá em Brasília e nas Câmaras Municipais de todos os estados é a escória da sociedade. Não existe outro adjetivo. E o único “predicado” somos nós. Já que o sujeito é o sujo.

Nesse jogo de palavras o que quero dizer é que enquanto nós como sociedade continuarmos repondo no Senado, no Congresso e na presidência sempre as mesmas pessoas, esse ciclo não irá acabar. A memória curta é a aliada que todo político mais gosta.

Alguns nomes dessa lista me surpreendem. Outros não. A maioria não.

É tanto descalabro, é tanto dinheiro que fica difícil acreditar que ainda temos salvação.

As cifras milionárias são assustadoras. E mais assustador ainda são as pessoas citadas jurando inocência. Ou será que essas pessoas que nos acusavam de conspiração contra o PT irão agora ampliar um pouco o horizonte e vão começar a dizer que agora o complô é do empresariado. Oi? Como assim?

E a grande questão e o que é mais perigoso de termos tantos políticos de tantos partidos juntos nessa corrente do mal é que agora eles esquecerão todas as suas diferenças de pensamento para juntos conseguirem atrapalhar a justiça de andar. Juntos buscarão todas as formas para atrasar julgamentos e aprovar leis que impeçam que o pior aconteça para eles. Agora eles serão unha e carne. Serão melhores amigos. Os partidos agora terão uma única sigla: VAMOS NOS SALVAR.

Enquanto isso o país vai produzindo números alarmantes de desemprego, o que vai afastando cada vez mais a esperança da grande virada.

Não tem como acreditar em virada. A única virada em que acredito (infelizmente) é na virada de mesa que eles irão lutar com garra e determinação.

Qual governo pode passar credibilidade se oito de seus ministros estão com o nome sujo na praça? Cadê o presidente que também está com o nome sujo, mas que está “protegido” por seu foro, para colocar a sua cara na televisão e falar alguma coisa.

Se bem que ele falando ou não, independentemente do que ele falar, não irá mudar em anda a imagem e minha opinião que tenho dele. E digo mais, “tenta-lo-ei” abrir a mente das pessoas mais fracas que ainda caem em discursos elaborados e cheios de mesóclises.

Mas não, o presidente Temer prefere se esquivar de tudo e deixar como ele mesmo disse “o judiciário agir”. Nada mais justo para um presidente frouxo.

Muito difícil de digerir isso tudo. Muito difícil pensar que ano que vem é ano de eleição e que temos nada para votar. Mas como eu conheço os eleitores do país…

Sei que não há país sem corrupção, e não é com isso que sonho e grito. Mas nos moldes atuais não há país que se sustente.

Ou chega a hora do povo sentir na pele que assim não dá mais, ou a melhor saída para quem puder, é o aeroporto mais próximo.

E para quem não puder, é como diz a música Bilhete de Ivan Lins: “Fique junto dos teus, boa sorte, adeus”!

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Se beber, chama o meu Uber.

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Ricardo disse:

    É a famosa Orcrim.

  2. Rogerio Faria disse:

    Na minha visão, a República é uma linda e charmosa velhinha acossada por abutres de todos os lados. Ela tenta se manter em pé mas cada vez fica mais difícil.
    Ela se apoia somente no remédio da democracia para se manter viva.
    Coitadinha desta velhinha se ela mesma já não acredita nos meios tradicionais (eleições) para se salvar.

  3. carlos alberto martins disse:

    acho que é hóra de fazermos gréve no dia da votação.opa me esqueci que existem muitos eleitores fanáticos por politicos e partidos podres de conciencia.é,naõ daria certo,portanto merécem o governo corrompido que tem.o dramático em tudo isso,é que os cidadões honestos e trabalhadores é quem pagam a conta.

  4. Henrique Motta disse:

    Aprende ao menos a grafia correta. “Cassado” é o c*! É caçado porra!

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    AS FRASES AGORA MUDARAM, AGORA É ASSIM “POLÍTICOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS” É QUE ELES TEM QUE SE UNIR PARA ARRUMAR ALGO PARA NOS ENGANAR (MENOS EU). eu dizia que devagar e devagarinho se chegaria a Dilma e Lula mais a rede de Fashin é muito grande e pescou muito peixe tubarão para uma bela páscoa.

  6. Beraldo disse:

    O autor, como a grande maioria que ele sempre apoiou, está perdido no tiroteio.

    Não sabe mais nem falar mal do PT.

    Hehehehe.

  7. laercio disse:

    É notório que a coisa não para por aí pois o Brasil está nadando contra a maré desde o desconto e não é por acaso mas sim devido as discrepâncias em impostos serem já práticas desde a época do império.

    Mais o assunto é muito sério porque vai além das fronteiras econômicas! Imaginem as milhares de famílias que foram destruídas devido problemas financeiro… Mesmo trabalhando muito, o dinheiro não era suficiente e problemas começam a ocorrer.

    Na verdade esses governos praticaram e praticam algo igual ao nazismo! Jogaram a vida de milhões de pessoas a própria sorte.

    Presidente, governadores, etc., deveriam estar nos banco dos réus.

  8. helo disse:

    O autor, como não é fanático, é livre para criticar o governo do PT, políticos do PT e de outros partidos. Já os de fé cega ou os que simplificam o mundo em 2 lados, tem o pensamento tolhido pelo medo do patrulhamento de seus próprios pares ou pito de seus patrões.

  9. Markut disse:

    “… o mal só prevalece, porque os bons não fazem nada” .
    Este pensamento de Edmond Burke, no sec. XVIII, ainda é válido. Que é dos “bons” do congresso ,sumiram, ou,simplesmente, não sobrou nenhum?

  10. Lucinda Telles disse:

    Nada disso aí embaixo, é “cassado” mesmo. Mas bem que poderia ser “caçado”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *