Início » Brasil » Tumulto suspende a votação da PEC da maioridade
maioridade penal

Tumulto suspende a votação da PEC da maioridade

Protesto de manifestantes contrários à proposta termina em confusão e obriga a Câmara a adiar a votação

Tumulto suspende a votação da PEC da maioridade
Polícia legislativa usou gás de pimenta para dispersar a multidão (Foto: ABr)

A votação da proposta sobre a redução da maioridade penal foi suspensa na tarde desta quarta-feira, 10, após tumulto causado por manifestantes contrários à medida.

Leia mais: Congresso vai votar maioridade penal de 16 anos

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos e começou a ser votada às 14h30, pela comissão especial da Câmara dos Deputados. Cerca de 50 estudantes contrários à proposta acompanhavam a votação e começaram a gritar palavras de ordem.

Um dos alvos dos protestos era o presidente da comissão, o deputado André Moura (PSC). Irritado, Moura repreendeu os manifestantes. “Se os estudantes não fizerem silêncio, vou determinar que os seguranças os retirem. Não vou permitir nenhum tipo de baderna aqui. Com mais uma manifestação, vou mandar retirar”, disse o deputado.

A confusão começou quando Moura deu a ordem para que a polícia legislativa retirasse os estudantes do plenário. Houve tumulto e os agentes tiveram de usar gás de pimenta para dispersar a multidão.

Algumas pessoas foram encaminhadas ao serviço de atendimento médico da Câmara. A votação da PEC foi adiada para a semana que vem, na próxima quarta-feira, 17.

Fontes:
O Globo-Após tumulto, sessão da comissão que analisa proposta de maioridade penal é suspensa

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *