Início » Brasil » Turismo entra na maratona dos Jogos
COLUNA ESPLANADA

Turismo entra na maratona dos Jogos

Ministro aposta na atração de turistas estrangeiros com os Jogos de 2016 para bater o recorde dos números da série histórica

Turismo entra na maratona dos Jogos
A Tocha Olímpica vai passar por 300 cidades (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Garantido no cargo, o ministro do Turismo, Henrique Alves, quer mostrar trabalho. Aposta na atração de turistas estrangeiros com os Jogos de 2016, em especial no Rio de Janeiro, para bater o recorde dos números da série histórica. Alves dá a largada dessa maratona na quarta-feira, quando reúne ministros, governadores, secretários estaduais e embaixadores e revela as ações que o Turismo prepara para o evento, principalmente para divulgar as 300 cidades por onde vai passar a Tocha Olímpica.

Só para constar

O desafio é imenso. Apenas o High Line Park de Nova York recebeu mais turistas que todo o Brasil em 2014, apesar da Copa do Mundo realizada aqui.

Espertinha

A presidente Dilma reduziu em 10% os salários dela e de ministros. Mas não mexeu nos jetons que a grande maioria deles tem como conselheiros das estatais ligadas às pastas.

Mi(ni)stérios da discórdia

O líder Picciani e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, estão desafinados. Eram até cinco as visitas diárias de Picciani a Cunha; agora é uma – e por iniciativa do líder.

Plano de voo

A Justiça determinou que o interventor do Aeroclube do Brasil, Hamilton Lourenço, realize dentro de 60 dias a eleição dos quadros para a entidade ‘Retomar a sua autonomia o mais rápido possível’, cita a sentença. O centenário ACB foi fundado por Santos Dumont e formou milhares de pilotos que hoje atuam nas aéreas nacionais.

No ar, no chão

Enquanto isso continua na Justiça Federal o imbróglio criado pela Infraero, que exigiu de volta dois hangares que o ACB usa como sede desde a década de 70 no Aeroporto de Jacarepaguá. A Infraero quer negociar o local para o mercado privado e alocar pessoal.

Piada ministerial

Aloizio Mercadante marcou três no Governo já pode pedir música no Fantástico. É o terceiro ministério que assume apenas na Era Dilma. Antes do MEC (agora no 2º tempo) e Casa Civil, passou por Ciência & Tecnologia.

Entra no páreo?

O ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco vai se filiar ao PSDB. Ele visitou o amigo Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes há poucos dias.

Segundo lar

Eduardo Cunha não confirma as contas secretas na Suíça. Mas de uma verdade ele não foge. Na vizinha França, é habitué em Paris do famoso restaurante Tour D’Argent.

Teje calmo, cabra

A posse do sindicalista José Lopes Feijó na Secretaria do Trabalho (ex-Ministério) foi articulada por Lula (seu amigo de chão de fábrica) e Dilma para acalmar as centrais sindicais. Em especial a CUT, de onde é egresso, que resistia à fusão com a Previdência

Haja gás!

A Associação Brasileira de Distribuidoras de Empresas de Gás (Abegas) denunciou a.. Petrobras ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) por preços abusivos na cobrança do produto. A Petrobras monopoliza o mercado.

Estradas da perdição

Os agentes de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) exigem da direção companhia de policiais rodoviários nas rodovias. Cansaram de sofrer ameaças (algumas de motoristas armados) e até de apanhar dos exaltados.

Risco alto

Um grupo fez chegar à direção da ANTT que teme o destino trágico dos quatro fiscais do trabalho, assassinados em Unaí (MG) por fazendeiros em 2003.

Marqueteiros exportados

Os marqueteiros brasileiros estão lucrando na Terra Mãe. Edson Athayde coordena campanhas do PS. O recifense André Gustavo toca o marketing do PSD.

Ponto Final

Só no Brasil. A prefeita agora virou a ‘Detenta Ostentação’ – tem cela especial em batalhão, longe do presídio e com ar condicionado.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Welbi Maia Brito disse:

    O ex-governador Joaquim Francisco é um ótimo reforço para o PSDB. Será um grande parceiro de Geraldo Alckmin no Nordeste em 2018.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *