Início » Brasil » UFC Goiânia no octógono do Detran
Coluna Esplanada

UFC Goiânia no octógono do Detran

É o controle do Detran do estado de Goiás o motivo dos ataques mútuos em artigo e nota oficial ontem entre o ex-senador cassado Demóstenes Torres e o senador Ronaldo Caiado

UFC Goiânia no octógono do Detran
Demóstenes Torres e Ronaldo Caiado (Fonte: Reprodução/Diário de Goiás)

É o controle do Detran do estado de Goiás o motivo dos ataques mútuos em artigo e nota oficial ontem entre o ex-senador cassado Demóstenes Torres (sem partido) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Adversário do governador Marconi Perillo (PSDB) e ex-aliado de Torres, Caiado atacou o setor durante a campanha eleitoral e ainda é um obstáculo para eventuais contratos milionários do Detran, um feudo do contraventor Carlinhos Cachoeira no governo. Há quem indique patrocínio de Cachoeira no texto de Torres contra Caiado para neutralizar o senador.

Planos

O presidente do Detran-GO, João Furtado, é tido como o indicado de Cachoeira. Há tentativa de repetir na capital o modelo de reemplacamento que deu rolo em Natal (RN).

Vaivém 1

No artigo, Caiado foi chamado de quadrúpede, Judas, comparado a Hitler. E Torres soltou: ‘Ele só não está na sarjeta porque não tenho vocação para delator’.

Vaivém 2

No melhor estilo de resposta figadal faca nos dentes & sangue nos olhos, Caiado soltou à altura. Chamou Torres de bandido e psicopata. Até antes da cassação, eram amigos.

É feia a crise (moral)

O sumiço da barra de cereais do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o único lanchinho nas sete horas na Comissão de Assuntos Econômicos, é prova da crise. Optaram pela brincadeira de que o corte chegou ao Senado, para não admitirem a vergonhosa segunda opção: algum larápio levara a barrinha, o que não se descarta pelo perfil da Casa.

Consumidor já sabia

A Confederação Nacional do Comércio revela hoje pesquisa desanimadora para o setor. A economia retraiu muito no último ano, segundo 86,3% dos empresários entrevistados. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio caiu 33,6% desde março de 2014.

Coldre & bloquinho

Os agentes do Detran do Distrito Federal estão revoltados. Lei distrital permite o uso de armas de fogo no trabalho, mas a Procuradoria do Governo do DF questiona e o caso chegou ao Tribunal de Justiça.

Coldre & apito

No rebate, os agentes questionam: se cuidar da ordem do trânsito não tem perigo, para quê o GDF mantém dois batalhões da PM destinados à ordem nas ruas?

Voz virtual — e das ruas

Circula pelo aplicativo Whatsapp Brasil adentro novo chamamento para protesto contra o governo e Dilma: será dia 12 de abril.

É muita poesia

Confusão na Câmara. Um projeto de lei do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o 3694/12, determina todo 31 de dezembro como Dia Nacional da Poesia, em homenagem a Carlos Drummond. Mas em memória a Castro Alves já existe o 14 de março.

PEC da maioridade…

Ao lado da PEC da Bengala — a que estica por cinco anos a aposentadoria compulsória de ministros das Cortes –, a PEC da redução da maioridade penal será a polêmica do ano. Ontem, os contrários, como Alessandro Molon (PT-RJ), mostravam desânimo.

…reforma prisional

De um lado, a bancada evangélica e os progressistas e a bancada dos militares a favor da redução; de outro, a Igreja Católica e os partidos de esquerda — que vislumbram uma derrota no plenário, pelo cenário de ontem. A batalha será a tentativa simultânea à PEC de uma reforma do sistema prisional para acolher adolescentes, de 15 ou 16 anos.

PAC da cela

Dados revelados ontem no Cafezinho da Câmara por gente do setor: só no DF há 5 mil mandados de prisão a cumprir, e os presídios estão lotados. E não estão nesta conta os eventuais futuros detentos de colarinho branco oriundos do Petrolão…

Dois lados

Enquanto o federal Bolsonaro (PP-RJ) abria faixa no gramado do Congresso de agradecimento aos militares pela ‘Revolução’, os jornalistas Luiz Cláudio Cunha e Cid Benjamin deram aula em audiência para lembrar o golpe militar de 31 de março de 64.

Até no Uruguai

O Sindicato do Gás no Uruguai ameaça apelar à Embaixada do Brasil em Montevidéu para denunciar a penúria dos trabalhadores de postos de gasolinas da Petrobras no País.

Ponto Final

Começou a bancarrota. A OAS pediu ontem Recuperação Judicial. É o eufemismo barato para Concordata ou Falência.

Com equipe DF, SP e Nordeste

2 Opiniões

  1. P.F. disse:

    Será que não Pozzobon?
    Pode ser piada de 1o de abril hehe

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    A reportagem perde a credibilidade quando afirma que Cachoeira indicou o diretor do Detran de Goiânia. Cachoeira não indica mais ninguém há muito tempo….

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *