Início » Brasil » Um guia de presentes inteligentes para crianças
dicas de natal

Um guia de presentes inteligentes para crianças

Crianças adoram ganhar presentes. Que tal fazer isso aliando brincadeira ao conhecimento? Damos dicas de jogos e brinquedos que além de divertir, ensinam

Um guia de presentes inteligentes para crianças
No jogo de eletrônica é possível montar circuitos e acionar motores (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Jogo da Alquimia: a versão moderna do “kit de química”, nesse jogo diversas substâncias podem ser misturadas, mudando de cor e gerando outros elementos. São 75 experiências e 13 elementos químicos para encantar qualquer criança. O jogo também vem com tubos de ensaio e um manual de como fazer as misturas. Pode ser um grande incentivo para crianças que já gostam de química ou aquelas que não conseguem ver nenhuma graça- ainda.

Telescópio e Microscópio: o que muita gente não sabe é que os telescópios são feitos não para aumentar os objetos, mas primeiramente para deixá-los mais brilhantes. Os de brinquedo vendidos em lojas para crianças são só brinquedos. Não será possível enxergar claramente as estrelas mais do que se vê a olho nu, mas é uma boa forma de incentivar as crianças a gostar de astronomia. Alguns kits vem com um microscópio, o que pode ser interessante para abrir frutas, e ver objetos mais de perto.

Blocos de montar: Além do famoso lego, outros blocos de montar podem fazer sucesso entre as crianças. Uma linha de brinquedos com figuras geométricas permite montar diversas peças, até mesmo uma esfera e ainda aprender sobre volume

Kit Eletricista Clear Electricity é um kit introdutório de circuitos elétricos. Com ele, é possível montar circuitos simples em série e em paralelo e acionar motores. São 35 peças que incluem um motor elétrico, pilhas e lâmpadas.

Quebra-cabeça: estes brinquedos são clássicos para entreter crianças e desenvolver suas habilidades motoras e cognitivas. Com o Quebra Cabeça Mapa Mundi, a brincadeira fica ainda mais instrutiva, e as crianças podem aprender sobre geografia. Também é cada vez mais comum fazer um quebra-cabeça personalizado, onde crianças podem ter seus heróis favoritos no desenho, e depois de montados, pendurá-los na parede.


Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *