Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Jogo da Alquimia: a versão moderna do “kit de química”, nesse jogo diversas substâncias podem ser misturadas, mudando de cor e gerando outros elementos. São 75 experiências e 13 elementos químicos para encantar qualquer criança. O jogo também vem com tubos de ensaio e um manual de como fazer as misturas. Pode ser um grande incentivo para crianças que já gostam de química ou aquelas que não conseguem ver nenhuma graça- ainda.
Telescópio e Microscópio: o que muita gente não sabe é que os telescópios são feitos não para aumentar os objetos, mas primeiramente para deixá-los mais brilhantes. Os de brinquedo vendidos em lojas para crianças são só brinquedos. Não será possível enxergar claramente as estrelas mais do que se vê a olho nu, mas é uma boa forma de incentivar as crianças a gostar de astronomia. Alguns kits vem com um microscópio, o que pode ser interessante para abrir frutas, e ver objetos mais de perto.
Blocos de montar: Além do famoso lego, outros blocos de montar podem fazer sucesso entre as crianças. Uma linha de brinquedos com figuras geométricas permite montar diversas peças, até mesmo uma esfera e ainda aprender sobre volume
Kit Eletricista: Clear Electricity é um kit introdutório de circuitos elétricos. Com ele, é possível montar circuitos simples em série e em paralelo e acionar motores. São 35 peças que incluem um motor elétrico, pilhas e lâmpadas.
Quebra-cabeça: estes brinquedos são clássicos para entreter crianças e desenvolver suas habilidades motoras e cognitivas. Com o Quebra Cabeça Mapa Mundi, a brincadeira fica ainda mais instrutiva, e as crianças podem aprender sobre geografia. Também é cada vez mais comum fazer um quebra-cabeça personalizado, onde crianças podem ter seus heróis favoritos no desenho, e depois de montados, pendurá-los na parede.