Início » Opinião » Artigos » Um julgamento com a cara do Brasil!
GRITA BRASIL

Um julgamento com a cara do Brasil!

Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE foi um teatro, com falas rebuscadas, acusações e ofensas, que no final das contas deixou tudo como estava

Um julgamento com a cara do Brasil!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

O julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgaria pela cassação ou não da chapa Dilma X Temer deixou claro que somos um país tupiniquim, mequetrefe, impossível de ser levado a sério e que julga a favor de certos interesses.

Na verdade esse julgamento já era de cartas marcadas que dificilmente seriam mudadas no meio do jogo.

: Temer é o (ainda) presidente desse paisinho medíocre que teima em querer ser respeitado, mas que não se dá ao respeito para inicio de conversa.

Impossível crer que nossos ministros teriam a coragem de derrubar Temer. Pelo menos três tiveram. Mas não bastou. Poderia ter sido ali o primeiro passo para talvez começarmos a mostrar uma cara nova ao mundo. Mostrar que existem pessoas aqui ainda com vontade de transformar isso aqui em uma coisa boa. Difícil essa missão.

Descartar as provas das delações é a mesma coisa que rasgar a foto que mostra o criminoso atirando. Ou quase isso. É querer maquiar um monstro e o fazer parecer um príncipe. Mas na verdade ele é um Ogro sem escrúpulos e sem razão de ser e estar onde está.

O grupo do “melhor deixar como está” é na verdade a banda podre que faz esse país ficar cada vez pior de se querer morar e viver nele.

Tenho pela certeza de que se dessem emprego e carta branca para qualquer cidadão que quisesse morar em outro país, íamos ter engarrafamento de aeronaves em todos os aeroportos.

Como podemos ainda acreditar em alguma coisa? Nossos políticos são em sua grande maioria – ainda acredito que se salvem uma meia dúzia – farinha do mesmo saco com embalagens diferentes (partidos), mas que se tornam uma coisa só quando o interesse do objeto irá beneficiar a todos eles independentemente da sigla (partido) que cada um carrega. Nessa hora é tudo junto e misturado. O que mostra que eles são um bando, uma quadrilha, a escória da nossa sociedade.

Sei que a novela não acabou, pois já estão tentando anular o julgamento e querendo que se admitam as delações.

Mas enquanto entramos no intervalo, o mercado reagiu mal. O dólar subiu e a insegurança dos investidores também. Ou seja, tudo aquilo que não precisamos agora. Mas agora ou depois, o fato é que nosso país vai de mal a pior.

Não ainda as churumelas do ministro Henrique Meirelles de que agora o país vai. Vai pra onde? Só se for para onde ele já está indo mesmo.

Continuo dizendo que não sou pessimista, só tento ver a foto sem sentimentalismo algum. Vejo a coisa friamente. Como um carrasco enxerga sua vítima.

Confesso que gostaria de dizer o contrário, que agora nosso país parece que está entrando nos trilhos como disse e afirmou veementemente Temer de que ele já está. Quem engoliu isso, cuidado depois.

Sim, estou desgostoso, amuado, sem esperança NENHUMA. Não consigo vislumbrar luz no final do túnel e tampouco consigo ver o túnel. Fico triste com isso. Ou você acha que gosto de me sentir assim e de sentir isso tudo?

Queria ver um país melhor, um país que desse gosto e orgulho de se viver. Independente de quem tivesse em seu comando. Mas que esse alguém fosse alguém digno.

Mas até agora não tivemos ninguém assim. Nem antes com o PT nem agora com o PMDB.

Isso prova que essas siglas para mim pouco importam como muitos pensavam e ainda (talvez) pensem. Eu sempre bati no PT durante mais de uma década porque o que eu via eu não gostava. O PT caiu e continuo batendo, agora no PMDB porque também não gosto do que vejo. Simples assim.

Mas pena que não é simples assim mudar uma geração e o modo das pessoas enxergarem as coisas.

Enquanto as pessoas não mudarem, ou nem tentarem mudar, dificilmente vamos mudar uma nação. Um país.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Se beber ou não, chama meu Uber, meu Cabify e até o meu 99.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

11 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    se a esperança é a ultima que morre,a política brasileira,ja está na missa de sétimo dia.o problema é achar quem vai carregar o caixão.que vergonha dizer que o Brasil é uma nação póbre,sem dinheiro para aplicar no beneficio do povo.os estados ficam pedindo ajuda ao governo federal.não daria um real para ninguem.eles que se vão a justiça pedir que, o que foi roubado dos cófres públicos sejam devolvidos,sob pena de prisão perpétua e confisco de todos os bens adquiridos por vantagens ilícitas.é duro saber que na constituição brasileira está escrito que os direitos são iguais.ésta é a maior mentira que existe.se um cidadão roubar uma galinha,será preso,mais se um político roubar uma nação,tem grandes chances de ser julgado inocente até pelo stf .

  2. Rogerio Faria disse:

    Pessoalmente não acho que o Brasil tenha futuro. Um povo imbecil que só pensa em futebol, marcha pra je$u$. rock in rio, lolapaloza, passeada gay, tapetes divinos.
    Estamos no esgoto social e a classe política são os vermes deste esgoto.
    A redução desta massa de anencéfalos se dará pela violência urbana e pela fome.

  3. Markut disse:

    Que onda é essa que milhões de brasileiros têm que segurar? A onda do eleitor majoritariamente analfabeto funcional, vítima desse populismo predador, mantido na ignorância, sem condições de reagir, a não ser com vandalismos orquestrados?.
    O 14 de julho está ai, a lembrar que já houve uma Tomada da Bastilha, quando o povo perdeu todas as esperanças de evitar que fosse explorado e vilipendiado.

  4. Anne Gonçalves disse:

    Só o que mudou no Brasil desde que éramos.colonia foi que quem está no comando não é um rei.ou.rainha mas se.comportam como se fossem..pois o.povo.nao tem direito a nada, e enganado e ainda tem que ouvir as.mentiras deslavadas desse monte de corruptos.Nao temos.quem nos defenda ou quando aparece e minoria e não pode fazer nada.As leis brasileiras não são. Favor.do.povp.e.sim.dos.politicos, precisamos de reformas.mas com a participação.do.povo, precisamos antes de mais.nada de Justiça!Parabéns pelo excelente texto sr.Claudio
    Schamis!Com pessoas que pensam assim ainda temos.esperanca

  5. JAYME MELLO disse:

    PASSARINHO QUE MUITA CANTA…

    O interessante é que o articulista, num passado recente, usava abusava da descortesia e, com palavras e adjetivos recheados de ironias e, por vezes, de forma desrespeitosa, esbravejava, conclamando o mundo ao seu derredor, para se ombrear à sua indignação.

    E, neste momento – diante do status quo -, que, aliás, o povo brasileiro agradece a ele, e aos seus pares, por essa “derrocada à moda brasileira”, o nobre articulista, agora e, educadamente e com esmero invejável nas palavras, faz-se presente, porém, hoje, infelizmente, jogando um “futebolzinho enceradeira, tipo; roda, roda – mas, não sai do lugar”.

    Há que se registrar, inclusive, que o eminente senhor, nada comentou sobre a sua agremiação política preferida, que hoje é governo.

    Nem tampouco, escreveu uma linha sequer sobre o seu mandatário-mor, que está afastado de suas funções congressistas.

    Além disso, como já dizia o Senhorzinho Malta, (personagem novelesco global) o “dito cujo” congressista – outrora falante, hoje, está tecnicamente calado e afastado (judicialmente) de suas prerrogativas e, enquanto isso, reina o mais absoluto alarido brasileiro com o silêncio dele.

    E, isto, quiçá – seja somente o começo de uma trajetória cinzenta.

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    Sinceramente Claudio Schamis eu já estou de saco cheio de tantos jornalistas escreverem a verdade, assim como você relata de cara limpa e as autoridades brasileiras (isto é se forem autoridades) e nós continuamos a ver navio, navio este que a Refinaria Abreu e Lima aqui em Pernambuco os navios escafedeu-se pois R$ 1.700 bilhão não deu para terminar e mais de 4 mil foram desempregados. Uma coisa vos digo tudo esta certo pois o Temer já havia marcado uma viajem e agora vai voar com nosso dindim, É LAMENTÁVEL mais nossa justiça é falha.

  7. olbe disse:

    E os duzentos jovens que morreram queimados em Santa Maria? Quase todos os moradores da cidade tiveram um jovem morto e até agora ???????

  8. Lucinda Telles disse:

    Descartar as provas é o mesmo que não considerar a criança que nasceu do estupro nove meses depois porque ela é “matéria superveniente que não está na inicial acusatória”.

  9. olbe disse:

    Na minha modesta opinião se o Temer caísse ia ser pior pro Brasil. Quem colocar no lugar ? Infelizmente
    diante deste quadro sem opção só temos que chorar..

  10. laercio disse:

    O Brasil hoje é um conglomerado de marginais de várias classes brigando para ter dinheiro e poder mesmo que isso signifique pisar sobre a bandeira.

    Pessoas sem escrúpulos que fizeram as leis para beneficia-las quando da práticas delituosas…

    …o certo é abrir todas as celas desse país e anistiar a todos… Pois o presidente que não poderia ser beneficiado, o foi!

    Nossa nação está entregue ao crime!
    Se não houver intervenção militar ou um presidente nacionalista exacerbado ficaremos nas mãos dos abutres de sempre!
    O que eles fazem no nordeste agora irão fazer no resto do país, ou seja, matarão o povo aos poucos com a fonte é falta de dignidade, e, quando for nas eleições usarão a fome e a humilhação como assuntos que serão eliminados; toda essa falácia apenas para conseguir voto de um povo que está confuso e não consegue mais pensar.

    Governos,empresários, religiões, institutos, associações… Todos omissos!
    Estão vendo o povo se acabar em desgraças mas não vão para as ruas protestar! Usam o país para sustentar seus interesses!

  11. Beraldo disse:

    Desnecessário ler, para dizer o autor que ele está colhendo o que plantou, com o mais puro radicalismo de direita radical, sempre presente nos seus artigos.

    “O feitiço virou contra o feiticeiro”?

    “Tiro no pé”?

    Para de chorar e faça como milhões de brasileiros: segura a onda cara!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *